Queda vertiginosa das vendas do Tanto da Daihatsu e N-Box se mantém no topo

O Tanto da Daihatsu despencou nas vendas de janeiro. Por outro lado, um modelo da Suzuki conquistou o quarto lugar.

Os dois modelos mais vendidos em janeiro de 2024 (reprodução)

A Federação Japonesa de Associações de Revendedores de Automóveis (JADA) e a Federação Nacional de Associações de Veículos Kei (Zenkei Jikyo) anunciaram as vendas de carros 0KM de janeiro deste ano.

Publicidade

O N-Box da Honda continua no topo do ranking pois foram vendidas 17.446 unidades, mas isso representa uma queda de 12% em relação ao mesmo mês de 2023. Ainda assim, mantém a liderança pelo sexto mês consecutivo, pois o lançamento do novo design em outubro do ano passado contribuiu. 

Em segundo lugar nas vendas dos veículos ficou o Corolla da Toyota, com 12.484 unidades, também com queda de 14% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em terceiro lugar ficou o compacto Yaris, também da Toyota, com 12.056 unidades, igualmente com queda de 18% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Por outro lado, o kei Tanto da Daihatsu Motor, que ocupava o terceiro lugar por 5 meses consecutivos até dezembro de 2023, caiu para a 23.ª posição devido ao impacto do escândalo da fraude de certificação da montadora. A queda vertiginosa foi 66%, com 4.849 unidades vendidas.

Entre os 10 modelos mais vendidos, 6 ficaram abaixo do mesmo mês do ano passado. 

Por outro lado, o kei Spacia da Suzuki, lançado em novembro do ano passado, conquistou o 4.º lugar com 11.316 unidades vendidas, um aumento de 11% em relação a dezembro.

Além disso, o Prius da Toyota, um veículo híbrido (VH), também manteve fortes vendas com 8.558 unidades, um aumento de 270%. Outro que teve aumento substancial foi o SUV Vezel da Honda, em 9.º lugar, com 7.458 unidades vendidas, 260% a mais do que no mês anterior.

Modelos wagon kei, com altura, como N-BOX e Spacia continuam muito populares. 

Daqui em diante fica a expectativa para ver se os modelos da Daihatsu que tiveram boas vendas no passado vão voltar a figurar bem no ranking assim que recuperar a confiança dos clientes.

Ranking dos 30 modelos mais vendidos em janeiro de 2024 (reprodução do Newswitch)

​Fonte: Newswitch

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cachorro que mordeu 12 pessoas não recebeu vacinação antirrábica

Publicado em 12 de fevereiro de 2024, em Sociedade

Além de não ter sido devidamente vacinado, o cão não era registrado na prefeitura.

Foto meramente ilustrativa de um cachorro Shikoku-ken (PxHere)

Em relação ao incidente ocorrido na quinta-feira (8), do cachorro que atacou e mordeu 12 pessoas, incluindo crianças, em um parque na cidade de Isesaki (Gunma), soube-se que o animal não recebeu vacinação antirrábica, a qual é obrigatória por lei.

Publicidade

O cachorro é da raça Shikoku-ken, com tamanho de 1,3 metro, e segundo a informação da prefeitura de Isesaki, a Lei de Prevenção da Raiva exige que os proprietários de cães os registrem e apliquem a vacinação antirrábica uma vez ao ano.

Outro detalhe é que esse cão em questão não estava registrado

O dono desse Shikoku-ken tem um total de 7 cães, todos da mesma raça, mas somente 3 deles estão cadastrados na prefeitura. E o último registro de vacinação desses 3 é de cerca de 10 anos atrás. 

O cachorro que atacou as pessoas, deixando todas feridas, sendo que a metade em estado mais sério, foi recolhido e está no centro de proteção animal da província. A polícia está ouvindo o dono.

Fonte: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!