Raro fenômeno junto com a neve em Tóquio

A área dos 23 distritos de Tóquio teve um raro fenômeno, ocorrido na segunda-feira. Veja o vídeo.

Queda de neve em Shibuya, Tóquio, com flocos grandes, por volta das 20h de segunda-feira (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou que a ocorrência de queda de neve e relâmpagos ao mesmo tempo é um fenômeno raro no mundo.

Publicidade

Isso aconteceu em Tóquio, na segunda-feira (5). Um alerta de neve forte foi emitido para os 23 distritos, quando foram vistos raios junto com a queda dos grandes flocos brancos.

De acordo com a AMJ, às vezes esse fenômeno ocorre na costa do Mar do Japão, no inverno. Por isso, os raios (e consequentes trovões) de inverno são chamados de yukiokoshi (雪おこし).

No entanto, nevascas e raios que ocorrem ao mesmo tempo são “raros no mundo e, fora do Japão, só podem ser vistos na costa oeste da Noruega e dos Grandes Lagos até a costa leste dos Estados Unidos”, explica.

As características dos relâmpagos junto com a neve, que podem ocorrer tanto de dia quanto à noite, são que a altura das nuvens é inferior à metade se comparadas com as de verão, além de darem uma única descarga. Por isso, mais eletricidade flui, o que pode causar danos maiores.

Assista ao vídeo publicado no X.

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresas no Japão se preparam para escassez de caminhoneiros neste ano

Publicado em 6 de fevereiro de 2024, em Sociedade

Com início em abril, novos regulamentos endurecerão as regras sobre horas extras de motoristas de caminhão.

Muitas das companhias estão focando em melhorar a eficiência de logística (banco de imagens)

Empresas no Japão estão correndo contra o tempo a fim de se preparar para a possibilidade de uma escassez severa de caminhoneiros neste ano.

Publicidade

Com início em abril, novos regulamentos endurecerão as regras sobre horas extras de motoristas de caminhão.

A rede NHK fez uma pesquisa com 100 grandes empresas para verificar as preparações. Ela mostra que cerca de 80% delas têm medidas sendo preparadas ou em vigor para lidar com a as mudanças de regras.

A pesquisa foi realizada em dezembro e janeiro. Sessenta e seis empresas disseram que já haviam adotado medidas para lidar com o problema, enquanto 13 planejam fazer isso.

Seis disseram que não têm planos do tipo. Quinze não responderam.

Muitas das companhias estão focando em melhorar a eficiência de logística. Cinquenta e cinco disseram que haviam revisado rotas de envio e cronogramas. Trinta e oito citaram transporte conjunto com outras empresas.

Dentre outras medidas, trinta e sete planejam mudar para o transporte marítimo, ferroviário e aéreo, enquanto 20 estavam optando por passar os custos de logística mais altos aos seus produtos e serviços.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão