O Smart Aquarium Shizuoka foi inaugurado em 2022 no 7º andar da Matsuzakaya Shizuoka, um local incomum para um aquário (Instagram/smartaqua_sz)
Um aquário na cidade de Shizuoka (província homônima) introduziu em 1º de fevereiro um serviço em caráter experimental o qual permite que visitantes decidam sobre o valor do ingresso a ser pago nos dias úteis de acordo com seus níveis de satisfação após verem as exibições.
Publicidade
O teste no Smart Aquarium Shizuoka, no distrito de Aoi, continuará até 29 de março. Os visitantes podem escolher não pagar se eles acharem a exibição “chata”. Aparentemente esse é o primeiro teste do tipo entre aquários no Japão.
A instalação foi inaugurada em abril de 2022 no 7º andar do principal prédio da loja de departamento Matsuzakaya Shizuoka, um local incomum para um aquário, com o conceito de oferecer experiências de alta qualidade e extraordinárias em um local perto da vida diária”.
Ele tem uma exibição de um total de 2,5 mil peixes, anfíbios, répteis e outras criaturas com cerca de 150 espécies em 49 tanques.
De acordo com Naoya Kosaka, responsável máximo do aquário, enquanto muitos visitantes responderam favoravelmente a um questionário, ele também ouviu comentários do tipo, “Um aquário em uma loja de departamento não é nada de especial”, e “O ingresso de 1,4 mil ienes para apenas um andar é caro”.
Para endereçar a questão, funcionários focaram em um sistema que às vezes é usado para serviços cuja qualidade é difícil de determinar com antecedência, também como contramedida para a época de baixa de inverno.
Os visitantes podem entrar no aquário pelo portão, ver a exibição e então responder a um questionário na saída e pagar um valor de ingresso determinado por eles mesmos.
“Estamos confiantes no volume de nossas exibições graças a esforços com apresentação geográfica e a organização dos tanques. Esperamos que as pessoas venham casualmente primeiro e se tornem visitantes repetidos ou compartilhem suas experiências na mídia social se estiverem satisfeitas”, disse Kosaka.
Fonte: Manichi