Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Gifu e Aomori são dois dos destinos turísticos mais procurados por chineses

Publicado em 12 de fevereiro de 2024, em Artigos de Turismo

Turistas chineses escolhem visitar províncias como Gifu e Aomori em vez de pontos turísticos populares.

Imagem: ANN

A província de Gifu está subindo rapidamente no ranking dos sites de turismo mais utilizados pelos chineses. O que será que está atraindo a atenção dessas pessoas?

Publicidade

Gifu está atraindo uma enxurrada de visitantes ao Japão

Gujo Hachiman, na província de Gifu, uma área com natureza rica, com belos rios, hoje está recebendo um grande número de turistas chineses. É um destino turístico conhecido pelo festival de dança Gujo Odori, onde as pessoas dançam a noite toda durante o Festival do Obon, e o Castelo Gujo Hachiman, também conhecido como o “Castelo no Céu”, símbolo da cidade.

Em um ranking de destinos turísticos populares durante o Ano Novo Chinês, Gifu ficou em quinto lugar, atrás de destinos turísticos como Tóquio, Osaka, Hokkaido e Quioto. Entretanto, os habitantes locais parecem não estar surpresos com esse resultado.

“Gifu está em quinto lugar no ranking de atratividade! A Província de Gifu está sempre nos últimos lugares, mas estou feliz que a Província de Gifu esteja no topo do ranking de uma perspectiva global”, comenta gerente da cafeteria Hanagago.

“Na era das redes sociais, Gifu é um lugar exclusivamente japonês, que tem paisagem de neve muito fotogênica. De certa forma, os turistas têm um desejo de irem a lugares pouco populares que nunca achariam que tivessem vistas bonitas. Acho que a ascensão de Gifu nas classificações provavelmente se deve em parte a esse contexto”, comenta Takao Nakayama, diretor da empresa de marketing na China ENJOYJAPAN.

Análise dos sites de redes sociais na China mostra que as pessoas que visitaram as atrações turísticas populares no Japão no passado tendem a procurar e desfrutar de “atrações turísticas desconhecidas” posteriormente.

Muitos dos visitantes de Gifu eram turistas recorrentes do Japão.

“Quando penso em Tóquio, penso em compras. Esta é uma cidade (Gujo) onde você pode relaxar. Você pode relaxar e apreciar a bela paisagem”, comenta uma turista de Taiwan.

“Antes de vir para o Japão, fiz algumas pesquisas e descobri que Gifu é famosa por suas amostras de comida. Elas são elaboradas e maravilhosas”, disse outro visitante.

De fato, a cidade de Gujo produz a maior quantidade de amostras de comida do Japão. As amostras de comida japonesa, como o sushi, são particularmente populares entre os visitantes do Japão. Além disso, os turistas taiwaneses visitaram um local onde puderam experimentar uma “tradição” que se mantém há mais de 400 anos.

Espera-se que um total de 900 milhões de pessoas viajem durante o Ano Novo Chinês deste ano.

Aomori também recebe muitos turistas

A Aomori Nebuta House Wa Rasse, localizada no centro da cidade de Aomori, é uma instalação turística que está atraindo muita atenção no exterior, onde os visitantes podem ouvir a música e experimentar a dança do Aomori Nebuta Festival, um dos três principais festivais da região de Tohoku.

A popularidade de Aomori se deve, em parte, à presença de serviços de redes sociais. A conta da Secretaria de Turismo de Aomori foi criada no SNS chinês Weibo. O número de usuários registrados é de impressionantes 1.308.000. Esse número excede em muito a população da província de Aomori, que é de 1,18 milhão de pessoas.

Em 10 de janeiro, Ano Novo Chinês, a cadeia de montanhas Hakkouda, que se ergue ao sul da cidade de Aomori, foi visitada por muitos visitantes.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!