Pouco depois das 16h de quarta-feira (7), um homem que estava perto dos parques Seibu Chuo e Tajiri, na cidade de Isesaki (Gunma), chamou a polícia por causa de um incidente com um cachorro.
Segundo a polícia, um total de 12 pessoas, incluindo 9 estudantes do primário e 3 adultos, com idades entre 7 e 63 anos, foram mordidas nos pés e ficaram feridas.
Onze pessoas sofreram ferimentos considerados leves e a gravidade da lesão da outra pessoa ainda está sendo determinada, mas ninguém corre risco de vida. No total, 6 pessoas foram levadas com urgência ao hospital.
A informação é de que o cão em questão é de porte médio, da raça Shikoku-ken, descendente do lobo japonês, cujo dono mora nas proximidades. O cachorro foi capturado pelos policiais, nas imediações, e foi levado para um centro de bem-estar animal da província de Gunma.
O Parque Seibu Chuo fica em uma área residencial e essa ocorrência assustou os moradores.
Segundo um estudante de 13 anos que testemunhou as pessoas sendo mordidas, esse cão mordeu um outro de porte menor que estava sendo levado pelo seu dono, na faixa dos 60 anos, para passear.
O local é um parque em uma área residencial a cerca de 3 quilômetros a oeste da Prefeitura de Isesaki, e a polícia está investigando como isso aconteceu. Ouviu o dono do cachorro e também as pessoas que estavam no local.
O dono do cachorro que aterrorizou as pessoas no parque deu entrevista para a NTV, por volta das 22h de quarta-feira. Disse que o seu cão de estimação pulou um muro alto e escapou.
“Sinto muito por ter causado problemas às pessoas. Nunca esperei que ele escapasse, então sinto muito mesmo”, lamentou.
“O meu cachorro é da raça Shikoku-ken (四国犬) e fica solto durante o dia no quintal e à noite em casa. Basicamente, fica no canil. Nunca pensei que fosse escapar pois o muro é alto. Sinto muito pela minha falta de supervisão”, reafirmou.
Uma pessoa que viu as crianças sendo mordidas relatou que “a menina gritava enquanto fugia, mas ele (o cão) a alcançou e atacou. Também atacou um menino. Ele levou uma mordida, caiu no chão e feriu o rosto”.
Fontes: NTV e NHK