Seven-Eleven começará a operar lojas de conveniência no Japão ‘sem funcionários’

A rede está visando abrir lojas automatizadas em locais onde vinha sendo difícil operar no passado, como em condomínios e dentro de fábricas.

A Seven-Eleven começará a abrir lojas automatizadas em Tóquio e em outras áreas (banco de imagens)

A Seven-Eleven Japan, a maior rede de lojas de conveniência do país, começará a operar na primavera pequenos estabelecimentos sem quaisquer funcionários principais, soube o site Asia Nikkei.

Publicidade

A medida marca um momento decisivo para a indústria varejista do Japão, a qual está enfrentando uma grave escassez de mão de obra.

A rede está visando abrir lojas automatizadas em locais onde vinha sendo difícil operar no passado, como em condomínios e dentro de fábricas. Pagamentos por meio de smartphone serão usado para otimizar operações.

A Seven-Eleven começará a abrir lojas automatizadas em Tóquio e em outras áreas.

Ela já opera algumas lojas experimentais do tipo em Tóquio e Osaka e iniciou negociações com cerca de 20 companhias que estão interessadas em instalar lojas em seus locais.

Além de condomínios na central de Tóquio, a companhia está considerando substituir refeitórios em fábricas e institutos de pesquisa, os quais estão fechando devido a escassez de mão de obra e inflação.

As lojas serão operadas por um único funcionário, o qual será responsável por tarefas como estocar produtos e receber pedidos.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Algo esbranquiçado forra a praia em quantidade gigantesca

Publicado em 2 de fevereiro de 2024, em Sociedade

Uma praia de Hokkaido que teve o fenômeno das mais de 500 toneladas de sardinhas encalhadas, agora está forrada de algo esbranquiçado.

Praia forrada de algo esbranquiçado (ANN)

Uma das praias da cidade de Hakodate (Hokkaido) está com a areia cheia de algo esbranquiçado. Não são restos de corais, mas consequência do que ocorreu em dezembro do ano passado.

Publicidade

Uma quantidade gigantesca de sardinhas encalhou nessa praia e a prefeitura recolheu 535 toneladas. No entanto, calcula-se que outras 500 toneladas de sardinhas ainda ficaram flutuando mar adentro e não foi possível recolhê-las.

Com o passar do tempo, cerca de um mês e meio, viraram ossos e, desta vez, a praia ficou forrada desse material orgânico.

Agora será necessário retirar essa quantidade gigantesca de ossos das sardinhas da praia.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão