Temperaturas mais quentes antecipam floração da sakura

As temperaturas no Japão têm estado acima do normal e como a previsão é de que o inverno quente continue, é provável que a sakura em muitas regiões floresça antecipadamente.

Bela paisagem das flores de cerejeira na área do Castelo de Himeji na província de Hyogo (banco de imagens)

As cerejeiras devem florescer antes do normal em todo o Japão devido a temperaturas mais quentes neste inverno, e Tóquio provavelmente será o primeiro lugar no país novamente a contemplar a beleza da sakura, de acordo com o site Weathernews.

Publicidade

A espécie de sakura Somei Yoshino deve começar a desabrochar em Tóquio no dia 18 de março, seguida pelas cidades de Fukuoka no dia 19, Nagasaki e Yokohama no dia 20, Nagoia no dia 21 e Osaka no dia 22 – todas antes do normal. A sakura deve alcançar o pico da floração 10 dias depois.

Com início em meados de fevereiro, as temperaturas no país têm estado acima do normal e como a previsão é de que o inverno quente continue, é provável que a sakura em muitas regiões floresçam antecipadamente.

Os botões da sakura são formados entre o verão e outono e entram em estado de dormência no fim do outono e início do inverno.

Expostos ao frio intenso do inverno, os botões despertam e começam a crescer novamente em direção à primavera, florescendo eventualmente.

Apesar de ser um inverno quente neste ano, houve períodos de forte ar frio temporário, o qual acredita-se que tenham sido suficientes para quebrar a dormência dos botões.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s Japan anuncia que começará a cobrar por sacola plásticas

Publicado em 20 de fevereiro de 2024, em Sociedade

Essa iniciativa faz parte dos esforços da companhia em relação à descarbonização e ela está considerando expandir a medida para todas as lojas no Japão.

O McDonald’s vai cobrar ¥5 por sacola plástica, se solicitada (banco de imagens)

Com início em abril, algumas principais redes de fast-food, incluindo a McDonald’s Japan, começarão a cobrar por sacolas plásticas em certas unidades.

Publicidade

A rede McDonald’s Japan anunciou que em abril 23 lojas na província de Nagasaki passarão a cobrar ¥5 por sacola plástica, se solicitada.

Essa iniciativa faz parte dos esforços da companhia em relação à descarbonização e ela está considerando expandir a medida para todas as lojas no Japão.

Além disso, 23 lojas na província de Saitama mudarão de plástico para papel os copos da sobremesa McFlurry.

A McDonald’s Japan estabeleceu uma meta de reduzir as emissões de gases do efeito estufa de suas lojas em cerca da metade até o ano 2030 (comparado com 2018) e visa acelerar seus esforços com essas novas iniciativas.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão