Temperaturas quentes nos 3 dias de folga, de Kanto a Okinawa

Com o feriado na segunda-feira é possível programar uma viagem ou passeios, pois o clima estará agradável, mas tem um porém.

Dia ensolarado (Flickr)

No próximo domingo (11) o Japão comemora o Dia da Fundação Nacional, considerado feriado, por isso, foi transferido para segunda-feira (12). Assim, grande parte da população terá 3 dias consecutivos de folga.

Publicidade

E o melhor é que as condições climáticas vão colaborar para quem pensa em viajar ou fazer passeios, especialmente para quem mora nas regiões que vão de Kanto a Okinawa, principalmente nas províncias banhadas pelo Pacífico.

Dias ensolarados nos 3 dias de folga (Yahoo!)

Os 3 dias deverão ser ensolarados, ocasionalmente com nuvens, e a temperatura máxima será como de meados de março, elevadas para a época, podendo chegar a 12 a 13 graus Celsius.

Temperaturas máximas consideradas quentes para a época (Yahoo!)

Mas tem um porém

Porém, junto com a temperatura mais elevada a preocupação é com a dispersão dos polens.

De Kyushu a Kanto, espera-se que os polens do cedro se espalhem, embora em pouca quantidade. Se pretende fazer passeios ao ar livre e é alérgico, recomenda-se o uso de máscara.

Embora a previsão meteorológica indique que este ano o volume de polens será inferior a 2023, para quem tem sensibilidade sempre fica o receio de desenvolver polinose (kafunsho em japonês).

Para evitar, o importante é blindar o corpo praticando exercício físico, beber chá verde e iogurte, dormir bem e fazer uma dieta saudável. 

Tabela da previsão de polens (Tenki)

Fontes: Yahoo! e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Supermercados e lojas de conveniência aumentam tamanhos de produtos e mantêm preços inalterados

Publicado em 8 de fevereiro de 2024, em Sociedade

Supermercados e lojas de conveniência oferecem produtos alimentícios em tamanho maior sem mudança nos preços para tentar atrair consumidores em meio à inflação.

Lawson e Aeon são alguns dos estabelecimentos comerciais que estão aumentando os tamanhos de seus itens alimentícios e mantendo os preços inalterados (banco de imagens)

Enquanto consumidores fecham suas carteiras, lojas de conveniência e supermercados no Japão estão tentando atrai-los ao aumentar os tamanhos de produtos alimentícios, como onigiri (bolinho de arroz), pão e iogurte, enquanto mantêm os preços inalterados.

Publicidade

“Por causa da aparência (produtos alimentícios maiores) podem oferecer empolgação e prazer que simples cortes de preços não podem”, disse um representante da Lawson.

Na segunda-feira (5), a Lawson anunciou uma campanha para aumentar a quantidade de ingredientes de produtos em cerca de 50%.

A campanha, que será realizada até 26 de fevereiro, cobre um total de 19 itens, incluindo onigiri, sanduíches, bentôs (marmitas) e doces. Um dos produtos é um roll cake coberto com uma montanha de chantilly, que custa ¥250.

Alguns dos produtos da Lawson que estão mais volumosos (divulgação)

A gigante varejista Aeon lançou uma campanha similar em 24 de janeiro para alguns de seus produtos de marca própria em cerca de 10 mil lojas de mercadorias em geral e outras.

O volume de um iogurte com baixo teor de gordura de 415g que custa ¥300 está com 40g a mais.

A campanha é possível porque “agora os preços dos ingredientes estão estáveis”, disse um representante da Aeon.

Sob a campanha, as vendas estão vigorosas e alguns produtos já se esgotaram.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!