Tesla vendeu apenas 1 carro na Coreia do Sul em janeiro

Esse foi o pior mês da gigante dos veículos elétricos Tesla na Coreia do Sul desde 2022.

O único veículo da Tesla vendido da Coreia do Sul em janeiro foi um Model Y (banco de imagens)

A Tesla vendeu apenas 1 carro na Coreia do Sul em janeiro deste ano, de acordo com novos dados, enquanto consumidores no país continuam preocupados com a inflação e a companhia de Elon Musk precisa lidar com uma falta de pontos de recarga na nação asiática.

Publicidade

Esse foi o pior mês para a Tesla na Coreia do Sul desde julho de 2022, quando ela não vendeu nenhum carro no país, de acordo com dados do grupo de pesquisa Carisyou e o Ministério do Comércio coreano.

O único veículo vendido em janeiro foi um Tesla Model Y, que em setembro passado foi o carro importado mais vendido na Coreia do Sul.

Todas as vendas de veículos elétricos (VEs) na Coreia do Sul tiveram mal desempenho em janeiro. Novos registros de VEs no país despencaram 80% mês a mês, de acordo com o site Bloomberg.

A demanda diminuiu enquanto a Coreia do Sul enfrenta dificuldades com a inflação, que fechou em 3,6% no ano de 2023.

Consumidores também estão preocupados com incêndios em baterias após uma de um VE ter explodido no estacionamento de um prédio em 2022.

Uma pesquisa realizada em novembro pela Autoridade de Segurança nos Transportes da Coreia descobriu que cerca da metade dos donos de VEs disse que incêndios são suas maiores preocupações em relação à segurança.

Também há uma falta de pontos de recarga no país. Cerca de 90% das unidades que são públicas consistem em pontos de recarga lenta, de acordo com a Agência Internacional de Energia.

Um representante da Tesla disse ao site Bloomberg que as vendas na Coreia do Sul geralmente são lentas em janeiro, visto que os consumidores aguardam pelo anúncio de subsídios do governo.

Fonte: Quartz

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sakura: Starbucks revela duas novas bebidas para 2024

Publicado em 9 de fevereiro de 2024, em Lançamentos

As duas novas bebidas capturam o sabor de uma famosa tradição de hanami.

Hanami Dango Frappuccino (à esq.) e o Hanami Sakura Cream (à dir.) – (Starbucks Japan)

No Japão, há vários sinais de que a primavera está chegando, como o florescer das ameixeiras no fim de janeiro e o Risshun em 4 de fevereiro, o início tradicional da primavera de acordo com o calendário antigo.

Publicidade

Contudo, nos dias atuais, nos acostumamos a uma indicação mais moderna de que a primavera está no horizonte – quando a Starbucks revela sua edição anual limitada de bebidas de sakura.

Esse dia chegou na quinta-feira (8), quando a Starbucks revelou o que estará em suas lojas nessa temporada de flores de cerejeira, com uma bebida gelada e outra quente inspiradas por doces hanami dango.

Hanami significa contemplar a beleza das flores e dango é um doce tradicional que consiste em três docinhos de mochi (bolinho de arroz glutinoso) em um espetinho.

O hanami dango é uma variação colorida desses doces em espeto, com as 3 cores representando a sakura, tornando-os delícias perfeitas para comer enquanto aprecia a beleza das flores de cerejeira.

No topo do espetinho está o mochi rosa, que representa os botões da sakura, no meio o branco que indica as flores no auge e no fundo o verde, simbolizando as folhas que permanecem assim que as flores caem.

Contra esse cenário, as bebidas de sakura deste ano da Starbucks prometem ser um dos melhores lançamentos da rede, visto que elas vão capturar a aparência e sabor do hanami dango dentro delas.

O Hanami Dango Frappuccino contém pedacinhos de mochi rosa, branco e verde por toda a bebida para recriar a aparência e textura consistente do doce, enquanto o corpo principal está repleto com calda de pasta de feijão branco doce, calda de morango e de flores de cerejeira e leite de soja que combina bem com a pasta de feijão para criar “um sabor gentil japonês de sakura”.

Por cima da bebida está uma quantidade generosa de chantilly, fiantine (massa de crepe assada finamente) de sakura rosa inspirada na imagem de flores de cerejeira caindo e uma porção de hanami dango para “criar um visual que aumenta a sensação de contemplação das cerejeiras”.

Aqueles que preferem uma bebida quente podem optar pela Hanami Sakura Cream, que combina leite vaporizado com uma calda de pasta de feijão branco doce e xarope saborizado de caramelo para representar as flores de cerejeira em pleno auge. Como o frappuccino, essa bebida é coberta com fiantine de sakura crocante.

Ambas as bebidas estarão disponíveis nas lojas da Starbucks no Japão no período de 15 de fevereiro a 12 de março de 2024.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão