Tóquio sediará a ‘maior exibição de projeção mapeada do mundo’

Com a probabilidade da exibição se tornar um grande atrativo para turistas e residentes, os shows gratuitos que começam em 25 de fevereiro.

Os shows gratuitos começam em 25 de fevereiro (metro.tokyo)

O Governo Metropolitano de Tóquio iniciará exibições de projeção mapeada noturna, as quais ele diz que serão as maiores do mundo, a partir do fim de fevereiro, em uma das torres que sedia sua sede, foi dito recentemente.

Publicidade

Tóquio se candidatou ao Guiness World Records e espera que as exibições em um dos marcos mais identificáveis no movimentado distrito de Shinjuku sejam reconhecidas como as maiores do mundo.

Com a probabilidade da exibição se tornar um grande atrativo para turistas e residentes, os shows gratuitos que começam em 25 de fevereiro devem ser projetados contra a fachada leste do Prédio Principal Nº1 de 48 andares do complexo, cobrindo uma área de aproximadamente 127m de altura e 110m de largura, ou cerca de 14 mil metros quadrados, entre o 4º e 32º andares.

Sob a atual programação até abril, as apresentações começarão à noite, a partir das 19h, e serão exibidas em intervalos de 30 minutos, com duração de 10 a 15 minutos cada. Exibições diferentes serão projetadas aos fins de semana e feriados.

A noite de abertura do show deverá destacar performances ao vivo e uma cerimônia de certificação do Guiness na praça na base do prédio.

“Espero tornar essa exibição um novo local turístico que tanto viajantes do exterior como do Japão possam visitar pelo menos uma vez”, disse a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, em uma coletiva de imprensa em 2 de fevereiro.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyama registra recorde de trabalhadores estrangeiros

Publicado em 8 de fevereiro de 2024, em Sociedade

O total de trabalhadores estrangeiros teve um leve aumento em relação ao ano anterior. Mas, na contramão, o de brasileiros teve queda.

Famoso point de sakura na cidade de Toyama, em Shinsakura-machi (Wikimedia)

A Agência de Trabalho da Província de Toyama informou os dados dos trabalhadores estrangeiros, fechados em 30 de outubro de 2023.

Publicidade

Com o aumento de 1.206 pessoas (10%) em relação ao ano anterior, o total passou a 13.427 trabalhadores estrangeiros, o maior de todos os tempos. 

Como nas demais províncias, os trabalhadores vindos do Vietnã lideram o ranking:

  1. 4.427 vietnamitas, 33% do total
  2. 2.240 chineses, 17%
  3. 1.859 filipinos, 14%
  4. 1.462 indonésios, 11%
  5. 1.283 brasileiros, 10%

O número de peruanos é bem baixo, de apenas 25 trabalhadores.

Desse ranking das 5 nacionalidades, houve queda de 1% dos trabalhadores chineses e 7% dos brasileiros. Os demais tiveram aumento na faixa de 8 a 9%.

Por qualificação, os dois maiores grupos são: 5.907 ou 44% do total são estagiários técnicos e 3.939 com status de residência por serem cônjuge ou descendente de japoneses (44% do total).

Houve um aumento de 4% no número de empresas que empregam mão de obra estrangeira, chegando a 2.295 locais, sendo que 32% são da indústria de manufatura, 18% da construção civil e 15% do comércio. Entre essas empresas, 127 são as chamadas empreiteiras.

Fontes: divulgação e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão