Toyota adia início da produção do Land Cruiser 250

O início da produção do esperado Land Cruiser 250 será atrasado, segundo a montadora. O lançamento do Crown Estate também foi postergado.

Toyota Land Cruiser 250 (reprodução)

A Toyota Motor irá adiar o início da produção de seu grande veículo utilitário esportivo (SUV) Land Cruiser 250 por cerca de um a dois meses, informou na terça-feira (20). 

Publicidade

Anteriormente, a produção estava programada para começar no final de março. A data de lançamento, prevista para o primeiro semestre de 2024, permanece inalterada.

O motivo de atrasar o início da produção é que está demorando para prosseguir adequadamente com o processo de certificação do veículo.

A produção do Land Cruiser 250 estava originalmente prevista para meados de março, mas foi adiada uma vez e esta é a segunda. A Toyota diz que não tem nada a ver com a fraude de certificação descoberta na Toyota Industries e afirma que está fazendo isso para confirmar a qualidade.

A linha Land Cruiser tem o modelo principal, a série 300, famosa por sua capacidade de viajar em estradas difíceis e irregulares e uma série 70, mas o 250 está posicionado como um modelo fácil de ser usado no cotidiano.

O Land Cruiser é um SUV popular cuja primeira geração foi lançada em 1951 e já vendeu mais de 10 milhões de unidades em todo o mundo. Tem um excelente design, poder de marca e a expectativa dos fãs é grande.

Em relação aos novos carros da Toyota, o lançamento da versão wagon de seu carro principal, o Crown Estate, também foi adiado. Anteriormente, estava programado para começar a ser vendido em março de 2024, mas foi adiado até o final de junho. A fase final do desenvolvimento do veículo está atrasada.

Assista ao vídeo do Crown Estate:

Fontes: Nikkei e Tokyo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exportações do Japão aumentam pelo segundo mês

Publicado em 21 de fevereiro de 2024, em Sociedade

As exportações do Japão aumentaram 11,9% no ano em janeiro, sustentadas por fortes envios à China, EUA e União Europeia.

Porto de Sakaiminato em Tottori (ilustrativa/banco de imagens)

As exportações do Japão cresceram pelo segundo mês consecutivo em janeiro, em um sinal próspero para uma economia que entrou em uma recessão técnica no trimestre final de 2023.

Publicidade

Envios para o exterior aumentaram 11,9%, ano a ano, de acordo com dados preliminares do Ministério das Finanças divulgados nesta quarta-feira (21).

As importações caíram 9,6%, resultando em um déficit comercial mensal de ¥1,758 trilhões (US$11,72 bilhões).

As exportações de automóveis subiram 31,6%, enquanto a de equipamentos para fabricação de chips aumentaram 27,5%.

Dados preliminares do PIB (Produto Interno Bruto) na semana passada mostraram que a economia do Japão encolheu inesperadamente no trimestre outubro a dezembro, ficando abaixo daquele da Alemanha em termos de PIB nominal, perdendo seu lugar como a terceira maior economia do mundo.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!