Turismo volta aos poucos em Ishikawa

Turismo em Kanazawa: multidões de turistas estrangeiros e japoneses na cidade, mas número continua baixo.

Imagem: ANN

Um mês se passou desde o terremoto que atingiu a Península de Noto. Os danos na região foram grandes e espera-se que a recuperação e a reconstrução levem algum tempo. Por outro lado, na cidade de Kanazawa, o maior destino turístico de Hokuriku, também na província de Ishikawa, os danos foram mínimos.

Publicidade

No domingo (11), em meio ao feriado de três dias, alguns lugares em Kanazawa estavam movimentados. Pouco depois das 13h no Mercado Omimachi, muitos turistas de fora da província e turistas estrangeiros estavam no local em busca de frutos do mar e outras iguarias.

Uma das coisas mais surpreendentes foi o grande número de visitantes estrangeiros. Casais e famílias, que provavelmente eram viajantes de muito longe, de diversos países e muitos australianos, comiam e caminhavam no mercado de Omi-machi. Na Nomura House, a antiga residência dos samurais de Naga-machi, as únicas pessoas que faziam fila na entrada eram viajantes estrangeiros. Mesmo em um local para fotos no nevado Jardim Kenrokuen, era possível ouvir conversas alegres em idiomas estrangeiros.

“Ouvi dizer que Kanazawa era segura, então pesquisei nas redes sociais. Não fiquei muito preocupado.”, comenta um turista de Tóquio quando perguntado se estava preocupado com um terremoto.

Por outro lado, o 21st Century Museum of Contemporary Art, em Kanazawa, que teve seu primeiro fim de semana após a reabertura, teve um número de visitantes menor do que o normal, e o número de visitantes do Kenrokuen Garden no dia 10 foi apenas um quarto do número registrado no mesmo período do ano passado.

Especialistas comentam que levará algum tempo para que Kanazawa recupere sua vitalidade anterior ao terremoto.

O governo do Japão decidiu implementar o Desconto de Apoio a Hokuriku com o objetivo de promover o turismo na região de Hokuriku, levando em conta a inauguração da linha Hokuriku Shinkansen Kanazawa/Tsuruga em 16 de março, que funcionará de março até o final de abril, antes do Golden Week.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Daihatsu retoma produção parcial em fábrica de Quioto

Publicado em 12 de fevereiro de 2024, em Economia

Daihatsu retoma produções parciais, mas investigações do governo continuam.

Imagem: NHK

Nesta segunda (12), a Daihatsu Motor retomou a produção de alguns modelos pela primeira vez em cerca de um mês e meio, depois de ter suspendido as operações em todas as suas fábricas de automóveis nacionais devido a problemas com certificações governamentais fraudulentas. Entretanto, a situação permanece incerta quanto à retomada da produção total.

Publicidade

A Daihatsu Motor suspendeu as operações em quatro fábricas de veículos no Japão a partir do final de dezembro de 2023 devido a irregularidades na obtenção de certificação governamental.

No entanto, em janeiro, o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo revogou a ordem de suspender os envios de alguns modelos, alegando que eles estavam em conformidade com os padrões.

A produção de dois veículos comerciais, o Probox, da marca Toyota, e o Familia Van, da marca Mazda, foi retomada na fábrica de Quioto na segunda.

A empresa também decidiu retomar a produção de 10 modelos, incluindo o kei Mira Ease, na fábrica de Oita da subsidiária Daihatsu Kyushu, a partir de 26 de fevereiro.

Por outro lado, a Daihatsu decidiu interromper a produção de seus principais modelos, como o Tanto, pelo menos até 1º de março, pois os testes de verificação do governo ainda estão em andamento.

Ainda não há indicação de uma retomada total da produção, e há preocupações de que isso tenha um impacto prolongado na economia local, onde há muitos fornecedores, incluindo fabricantes de peças.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!