Nova planta da Izumo Murata, edifício de 10 andares (divulgação)
A Izumo Murata Manufacturing, subsidiária da Murata, informou que iniciará a construção de uma torre de produção adjacente à sua fábrica sediada na cidade de Izumo (Shimane), já em março deste ano.
Publicidade
O investimento total será de aproximadamente 47 bilhões de ienes, sendo que 40,4 bilhões são para o novo edifício e 6,6 bilhões de ienes para a aquisição de equipamentos para produção.
A Izumo Murata aumentará a capacidade de produção em preparação para a crescente demanda por componentes eletrônicos, a médio e longo prazo, mais especificamente, os capacitores de chip cerâmico multicamadas (MLCCs).
A nova torre de produção será um edifício metálico de 10 andares com uma área de construção de 10.742 metros quadrados em uma área útil total de 69.676 metros quadrados. A conclusão está prevista para março de 2026.
A produção começará em abril de 2026 e “as instalações de produção serão gradualmente expandidas em resposta à demanda”, segundo um porta-voz da empresa.
A expectativa é de que cerca de 200 novos funcionários sejam contratados nos primeiros três anos de operação.
Além desse novo empreendimento, a Izumo Murata está considerando construir uma nova fábrica na cidade de Yasugi, na mesma província, e está fortalecendo seu sistema de produção para seus principais componentes eletrônicos, conforme anunciado na última semana de janeiro.
Fontes: divulgação e EE Times