A atividade no setor de serviços do Japão expandiu em fevereiro, estendendo ganhos por 1 ano e meio, mostrou uma pesquisa na terça-feira (5), auxiliada por demanda sólida no turismo e lançamentos de produtos.
O setor de serviços tem sido uma área positiva para a economia, compensando certa fraqueza na área de fabricação causada por demanda global reduzida.
Enquanto o setor de serviços continuou firme com os entrevistados citando condições de negócios melhoradas, especialmente para o turismo de entrada, o nível de produção de fabricação enfraqueceu com demanda leve.
Japão recebeu mais de 2 milhões de visitantes pelo oitavo mês consecutivo em janeiro, criando o cenário para um ano recorde em potencial para o turismo.
O turismo internacional é uma parte importante da economia do Japão com o gasto anual de visitantes excedendo 5 trilhões de ienes (US$33,28 bilhões) pela primeira vez no ano passado.
Novos negócios aumentaram para o maior nível em 6 meses auxiliados por novos produtos e forte demanda por turismo.
O número de empregos cresceu no ritmo mais forte desde maio, visto que as empresas no setor de serviços contrataram trabalhadores a tempo integral.
Para a perspectiva, a confiança em negócios abrandou para uma baixa de 4 meses, mas o otimismo continuou no setor de serviços com expectativas de aumento nos investimentos em negócios e planos de expansão.
Fonte: Channel News Asia