Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Banco do Brasil Japão lança novo sistema gratuito de pagamentos

| Lançamentos

Transferências instantâneas de valores via Aplicativo BB Internacional e facilitará a vida de empreendedores e consumidores

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Novo sistema de pagamentos foi inspirado no PIX destaque

Imagem ilustrativa (banco de imagens)

O Banco do Brasil Japão anunciou em um evento em Tóquio seu mais novo serviço disponível no Aplicativo BB Internacional: Pagamento QR Code.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A partir de agora, clientes podem realizar pagamento instantâneo em estabelecimentos conveniados ao BB Japão, da seguinte forma: basta abrir a nova versão do aplicativo BB Internacional, selecionar a transação “Pagamento QR Code”, fazer a leitura do QR Code do estabelecimento, digitar o valor a ser transferido e confirmar a compra. A transferência é realizada em alguns segundos, de forma prática, rápida e segura.

E o melhor: não há taxas nem para o estabelecimento nem para o cliente. Outros serviços similares e credenciadoras de cartão de crédito costumam cobrar taxar entre 3 e 5% do estabelecimento, ou até mesmo o custo do Furikomi. Esta nova solução gera  economia e pode ajudar lojistas e empreendedores a oferecer produtos em condições ainda mais atrativas. Uma ótima opção de pagamento cashless.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Muitos estrangeiros residentes no Japão têm dificuldades em fazer transferências para pagamentos de produtos ou serviços, mas neste novo sistema além de simples e fácil, a transferência é instantânea e emite o comprovante na hora com os dados de envio. E facilita em compras presenciais também pois evita a necessidade de levar dinheiro, dificuldades com troco entre outros benefícios.

Vale lembrar que pelo aplicativo BB Internacional já é possível fazer transferência entre correntistas do Banco do Brasil Japão também de forma gratuita.

Durante a cerimônia de lançamento do serviço o Gerente Geral do BB Japão, Alison Aguiar da Costa, ressaltou que este novo serviço foi inspirado na usabilidade do PIX disponível no Brasil e deve conectar os mais de 90 mil clientes tipo Pessoa Física com as empresas que atendem a comunidade brasileira e latina. “Sabemos que o sistema financeiro brasileiro é referência mundial em termos de qualidade. Estamos investindo em tecnologia para simplificar a experiência dos nossos clientes lojistas e pessoas físicas”.

Foto logo após a cerimônia de lançamento, com a presença de empresários e membros do Banco do Brasil Japão (cedida)

Outro ponto de destaque é a segurança. A nova funcionalidade utiliza avançada tecnologia de criptografia de dados, proteção anti fraude e limites de valores. “Como trata-se de uma transação comercial, recomendamos que o usuário confira previamente o valor do envio e o nome da empresa que irá receber a transferência. Muito seguro, simples e prático” completou Alison.

A partir de agora, está prevista uma grande divulgação junto aos estabelecimentos comerciais no Japão para credenciamento e habilitação da solução. Os clientes podem facilmente identificar os estabelecimentos conveniados por meio de identificação visual ou por meio da lista de empresas no site.

O Banco está presente no Japão há 52 anos e já oferece diversas transações no aplicativo, dentre elas conta em multimoedas (Yenes, Dolar, Euro e Reais), Investimentos, Remessas, Cartão de Crédito com atendimento em português em parceria com a Life Card, e está disponível nos idiomas Português, Inglês, Japonês e Espanhol. Oferece também uma experiência digital para abertura de conta e atendimento presencial em Tokyo, Nagoya e Hamamatsu e por meio de plantões aos fins de semana com o BB Móvel.

Empresas e empreendedores interessados em se cadastrar neste novo sistema podem solicitar informações pelo e-mail [email protected] . O banco está com uma equipe de atendimento de prontidão para cadastrar as empresas no serviço.

Veja mais informações no informativo do BB Japão neste link.

 

Fonte: divulgação


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo