Demissão em massa das professoras da creche por assédio do poder

Grande parte dos professores, incluindo o diretor, pediram demissão, o que deixou os pais e prefeitura em situação difícil, pois são 160 crianças.

Escolinha, do berçário à pré-escola, cujos professores pediram demissão (NHK)

Na quinta-feira (14), soube-se da demissão em massa dos professores da instituição certificada AiAi Hamadera Chuo Kodomo-en (あいあい浜寺中央こども園), cidade de Sakai (Osaka), com cerca de 160 crianças de 0 a 5 anos matriculadas, pois há berçário, jardim de infância e pré-escola.

Publicidade

Segundo a instituição, 10 dos 12 professores de tempo integral, incluindo o diretor, já entregaram seus pedidos de demissão e permanecem até o final do mês de abril.  

A razão para isso seria o assédio de poder por parte da mãe de um alto executivo da empresa que administra a instituição. Segundo os professores, com essa situação não há ambiente para cuidar adequadamente das crianças matriculadas.

A empresa gestora realizou reuniões com os pais na noite de 12 e 13 deste mês para explicar a situação.

Diante disso, a prefeitura da cidade de Sakai indicou que apoiará os pais que desejam mudar seus filhos da escolinha. Por outro lado, solicitou à instituição que estabelecesse um canal de diálogo para evitar essa demissão em massa.

Os pais das crianças estão apreensivos pois em abril começa o novo ano letivo, por isso, a prefeitura informou que vai fazer todo o possível para que os pequenos tenham uma vaga assegurada mesmo em outras escolinhas.

Fontes: Sankei e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

P&G Japan reduzirá número de caminhões de entrega usando sistema de IA

Publicado em 15 de março de 2024, em Sociedade

A P&G tem uma grande participação no mercado japonês para produtos de consumo diário como detergente e fraldas.

A unidade japonesa da fornecedora de produtos do consumidor dos EUA, a Procter & Gamble, começará a usar o sistema no fim deste ano (banco de imagens)

A P&G Japan busca encolher sua frota de caminhões de entrega em 30%, adotando um sistema de inteligência artificial (IA) o qual prevê demanda de produto para aumentar a eficiência em logística.

Publicidade

A unidade japonesa da fornecedora de produtos do consumidor dos EUA, a Procter & Gamble, começará a usar o sistema no fim deste ano, com a meta de cobrir cerca de 70% das entregas até 2025.

Atualmente, a P&G Japan usa cerca de 180 mil caminhões por ano e um corte de 30% eliminaria cerca de 54 mil veículos motorizados de grande porte.

O Japão está se preparando para uma escassez aguda de caminhoneiros a partir de abril, visto que novas restrições limitarão trabalho extra para motoristas de entrega a 960 horas por ano.

A fim de reduzir a carga sobre motoristas, o governo está pedindo que varejistas e atacadistas garantam um período suficiente do pedido à entrega.

O sistema de previsão de demanda será ligado àqueles de gestão de estoques de varejistas e atacadistas, permitindo que usuários vejam informação como o balanço da loja, status de pedido e medidas de promoção de venda em tempo real.

A inteligência artificial será treinada em mudanças e em vendas devido a fatores sazonais e medidas promocionais para prever melhor demanda de produto e estimar o número de caminhões necessários.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão