Economia do Japão está se recuperando, mas mostrando sinais de fraqueza, diz BOJ

O chefe do Banco do Japão disse que a economia estava se recuperando, mas também mostrando certos sinais de fraqueza, oferecendo uma avaliação relativamente mais desanimadora do que em janeiro.

Moedas e cédulas de ienes (ilustrativa/banco de imagens)

O governador do Banco do Japão (BOJ), Kazuo Ueda, disse nesta terça-feira (12) que a economia estava se recuperando, mas também mostrando certos sinais de fraqueza, oferecendo uma avaliação relativamente mais desanimadora do que em janeiro em um aceno a um lote recente de dados fracos sobre consumo.

Publicidade

Os comentários ocorrem antes da reunião de políticas do banco central na próxima semana, em que o conselho debaterá se a perspectiva é clara o suficiente para encerrar seu massivo estímulo monetário.

Falando no Parlamento na terça-feira, Ueda disse que o consumo estava enfraquecendo para itens alimentícios e de necessidade diária em meio a preços mais altos. Entretanto, ele afirmou que os gastos das famílias estavam melhorando moderadamente na esperança de salários mais altos à frente.

“A economia do Japão está se recuperando moderadamente, embora fraqueza tenha sido vista em certos dados”, disse Ueda, quando questionado por um legislador sobre os recentes sinais fracos no consumo e despesa de capital.

A avaliação foi relativamente menos otimista do que aquela apresentada no relatório trimestral mais recente do BOJ emitido em janeiro, o qual descreveu que a “economia estava se recuperando moderadamente”.

A economia do Japão expandiu a um anualizado 0,4% no período de outubro a dezembro, evitando por pouco uma recessão técnica, mas sobrecarregada por consumo lento.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ikea está reduzindo preços em vários mercados no mundo

Publicado em 12 de março de 2024, em Notícias do Mundo

Os cortes de preços levaram a um aumento no número de clientes e mais produtos foram vendidos no mundo, de acordo com Tolga Öncü, presidente do varejista Inkga Group, o maior proprietário das lojas da Ikea.

Uma loja da Ikea na Alemanha (banco de imagens)

A empresa sueca de móveis e produtos para o lar Ikea vem reduzindo preços em vários países com o abrandamento da inflação global.

Publicidade

A companhia está expandindo ainda mais seus cortes de preços em 2024 por todos os seus mercados globalmente, visando diminuir aumentos que foram introduzidos em 2022. Essa medida ocorre enquanto os custos com transporte e de matéria-prima diminuem.

“Estamos fazendo isso em todos os mercados onde operamos”, disse Tolga Öncü, chefe na varejista Inkga Group, o maior proprietário de lojas da Ikea, ao site CNBC na segunda-feira (11).

“Esse é o momento para companhias como a Ikea investirem em preços ao invés de lucros”, disse ele, acrescentando que muitas pessoas agora estão com “carteiras mais finas”.

Os cortes de preços, que começaram na Europa em setembro do ano passado, levaram a um aumento no número de clientes, assim como mais itens vendidos pela varejista, de acordo com Öncü.

Entre setembro e novembro, o Ingka investiu mais de 1 bilhão de euros em cortes de preços em mercados que ela opera.

Fonte: CNBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão