A primavera é uma das épocas mais belas do ano no Japão com flores coloridas desabrochando em vários lugares.
E para uma das melhores exibições de glicínias (wisteria em inglês ou fujinohana em japonês) no Japão você poderá fazer uma viagem ao Parque Ashikaga na província de Tochigi.
O popular a anual Fujinohana Monogatari Ofuji Festival será realizado de 13 de abril a 15 de maio de 2024, com iluminações noturnas acontecendo de 20 de abril a 12 de maio.
O parque é um dos principais destinos do Japão para apreciar a beleza das glicínias, ostentando 350 árvores que desabrocham entre meados de abril e meados de maio.
As flores estonteantes, que balançam das treliças de madeira, vêm em uma série de cores de flores incluindo lilás, azul, rosa, branco e amarelo.
Cada cor tende a desabrochar em tempos diferentes: primeiro a glicínia rosa, seguida pela lilás, branca e então a amarela.
A atração do parque é uma antiga árvore de glicínias de 150 anos que é iluminada à noite e rodeada por água que reflete as cores das flores.
Essa Ofuji, ou Grande Árvore de Glicínias, tem uma cobertura abrangendo cerca de mil metros quadrados e inclui 80 mil flores individuais de cor lilás.
O parque também é lar para uma via dos sonhos de glicínias com extensão de 80m, incluindo flores brancas que caem da treliça na parte superior.
Se branca não é a sua cor predileta, siga até o único túnel de glicínias kibana do Japão. Com melhor visualização no início de maio, esse túnel é coberto por glicínias amarelas brilhantes.
Além das glicínias, o parque Ashikaga também ostenta uma coleção impressionante de azaleias, com mais de 5 mil.
As azaleias desabrocham de meados de abril ao início de maio e há aproximadamente mil variedades diferentes no parque.
O valor de entrada no parque varia dependendo da data que você visitá-lo e da condição das flores, então é bom verificar informações no site oficial antes de ir até lá.
Toque aqui para mais informações.
Fonte: Time Out