Festival de Cinema Brasileiro em Nagoia

Todos os filmes serão exibidos com áudio original em português e legendas em japonês, oferecendo uma rara oportunidade para confraternização intercultural.

O festival está programado para março, com exibições em Tóquio e Nagoia (Consulado-Geral do Brasil em Nagoia)

Em uma iniciativa do Instituto Guimarães Rosa (IGR), do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE), o “Festival do Cinema Brasileiro no Japão 2024” será organizado pela Embaixada do Brasil em Tóquio, em colaboração com o Consulado-Geral em Nagoia e parceria com a Linhas Produções Culturais.

Publicidade

O festival está programado para março, com exibições em Tóquio e Nagoia.

Na capital japonesa, as projeções terão lugar entre os dias 8 e 14, no Eurospace, em Shibuya.

Já em Nagoia, os filmes serão exibidos entre os dias 16 e 20, no Midland Square Cinema.

O evento visa a promover, no Japão, o interesse pela produção audiovisual brasileira contemporânea.

Todos os filmes serão exibidos com áudio original em português e legendas em japonês, oferecendo uma rara oportunidade para confraternização intercultural.

Em 2023, o Brasil produziu 261 longas-metragens. Como se sabe, o cinema brasileiro vem conquistando espaço no cenário internacional, com indicações e prêmios em prestigiados festivais pelo mundo.

A curadoria do “Festival de Cinema Brasileiro no Japão 2024” buscou trazer para o público japonês e para a comunidade brasileira local – que soma mais de 60 mil pessoas apenas na província de Aichi – uma mostra da diversidade e da excelência dos filmes realizados no Brasil nos últimos anos.

Via Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota Industries teve mais 3 designações de motores revogadas

Publicado em 6 de março de 2024, em Economia

O MLIT confirmou que houve fraude nos testes de desempenho dos motores da Toyota Industries e ela foi punida.

Placa da Toyota Industries (CBC TV)

Em relação à questão das fraudes da Toyota Industries nos testes de desempenho dos motores, o Ministério de Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo (MLIT) confirmou que realmente houve dolo em 3 tipos de motores, por isso, revogou o que se chama de designação do modelo de cada um deles, que autorizava a produção em massa.

Publicidade

As 3 revogações foram para 2 tipos de motores para empilhadeiras e um tipo para máquina de construção. 

De acordo com as informações do MLIT, na terça-feira (5), durante a realização das inspeções in loco a partir do final do mês de janeiro, constatou-se que os programas de controle dos motores foram reescritos durante os testes dos gases de escape, o que confirmou conduta ardilosa.

Além disso, descobriu-se que o motor voltado para as máquinas de construção não atendiam aos padrões de desempenho dos gases de escape exigidos pelo governo.

Por esta razão, o MLIT, além de revogar essas designações para produção em massa, ainda deu ordem para ações corretivas.

Em relação aos testes de desempenho dos gases de escape da Toyota Industries, até agora foram reveladas fraudes em oito tipos de motores para empilhadeiras e automóveis e, com estas últimas punições, sobem para 5 as revogações das designações.

​Fontes: CBC TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão