Vietnamita de Tóquio sendo levado preso (Home TV)
Um vietnamita de Tóquio, 22 anos, autodenominado empresário, foi preso como suspeito de usar documentos falsificados para obter de forma fraudulenta 9 smartphones de uma loja na cidade de Fukuyama (Hiroshima).
Publicidade
Ele teria revendido esses smartphones, em conluio com outras 7 pessoas, em junho do ano passado.
Esse suspeito, preso na sexta-feira (15), teria extraído informações pessoais dos cartões SIM de outros smartphones, falsificou os cartões de residência (Zairyu Card), e instruído essas 7 pessoas a comprarem um novo smartphone, fazendo upgrade do modelo anterior, aplicando golpe na loja.
O caso foi descoberto depois que alguns vietnamitas foram interrogados por excesso de velocidade, em junho do ano passado, e apresentaram seus Zairyu Cards falsificados.
Ele e seu grupo teriam revendido aproximadamente 650 smartphones, frutos dos golpes, até o momento e o faturamento bruto levantado é calculado em 80 milhões de ienes.
Durante o interrogatório, o vietnamita se manteve calado, mas já foi encaminhado para a promotoria. A investigação continua pois há possibilidade dele ter agido sob as ordens de um mandante.
Além dos Zairyu Cards falsificados, a polícia apreendeu SIM cards e 450 smartphones da casa do vietnamita (RCC)
Fontes: RCC e Home TV