Nações Unidas adotam 1ª resolução global sobre inteligência artificial

A resolução é a mais recente em uma série de iniciativas realizadas por governos em todo o mundo para dar forma ao desenvolvimento da IA.

A resolução não vinculativa foi proposta pelos EUA e copatrocinada pela China e outras 122 nações (banco de imagens)

A Assembleia Geral das Nações Unidas adotou de forma unânime na quinta-feira (21) a primeira resolução global sobre inteligência artificial (IA) para encorajar países a garantirem direitos humanos, protegerem dados pessoais e monitorarem a IA para riscos.

Publicidade

A resolução não vinculativa, proposta pelos EUA e copatrocinada pela China e outras 122 nações, levou 3 meses para ser negociada e também defende o fortalecimento de políticas privadas, disseram altos oficiais administrativos dos EUA.

“Hoje, todos os 193 membros da Assembleia Geral das Nações Unidas falaram em uma única voz, e juntos, escolheram governar a inteligência artificial ao invés de deixá-la nos governar”, disse a embaixadora das Nações Unidas nos EUA, Linda Thomas-Greenfield.

A resolução é a mais recente em uma série de iniciativas realizadas por governos em todo o mundo para dar forma ao desenvolvimento da IA em meio a temores de que ela possa ser usada para interromper processos democráticos, turboalimentar fraude ou levar a dramáticas perdas de empregos, entre outros danos.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia Federal prende Robinho em Santos

Publicado em 22 de março de 2024, em Brasil

Na quarta-feira (20), por 9 votos a 2, a Corte Especial do STJ decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão por estupro.

Na época do crime Robinho jogava pela AC Milan (Wikimedia Commons/goatling)

A Polícia Federal (PF) prendeu na noite de quinta-feira (21) o ex-jogador Robson de Souza, conhecido como Robinho.

Publicidade

De acordo com a polícia, o preso irá passar por exame no Instituto Médico Legal (IML), audiência de custódia e seria levado para penitenciária.

O mandado de prisão foi expedido pela Quinta Vara da Justiça Federal em Santos.

Mais cedo, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, assinou a autorização para a Justiça Federal prender o ex-jogador.

Para evitar a prisão, a defesa do ex-jogador entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), que foi negado na quinta-feira em decisão monocrática pelo ministro Luiz Fux.

Na quarta-feira (20), por 9 votos a 2, a Corte Especial do STJ decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão por estupro.

A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado em três instâncias por estupro, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013.

Via Agência Brasil

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão