A revista Condé Nast Traveller compartilhou os resultados de sua anual Readers Choice Awards (algo como Premiação das Escolhas dos Leitores) a qual entrevistou 526.518 pessoas para descobrir qual o melhor país no mundo.
O resultado? Japão.
Se você conhece quase tudo sobre a terra do sol nascente pode não estar surpreso – da cosmopolita e futurística Tóquio, aos jardins tranquilos de Quioto – não faltam no país cenários de tirar o fôlego e cultura fascinante.
Sem mencionar o Monte Fuji, que é um dos locais mais belos e uma das atrações mais vibrantes do mundo.
Dados os seus adereços, a Condé Nast Traveller disse: “Agora que o Japão reabriu seu turismo sem necessidade de visto, você ainda encontrará restaurantes incríveis, onsens relaxantes, templos xintoístas, cerejeiras e trens de alta velocidade impecavelmente limpos, os quais operam ao longo de algumas rotas mais cênicas no mundo”.
O próximo país na lista é a Itália, com suas deslumbrantes cidades de Milão, Roma e Florência, e então você tem as praias, ilhas e uma infinidade de belos lugares.
Assim como o Japão, a Itália também está realizando esforços para combater o turismo em excesso. Uma iniciativa particularmente amável é uma série de rotas vintage de trens que transporta os turistas a alguns do destinos rurais menos conhecidos da nação.
A Europa domina a lista, com a Grécia e a Irlanda ficando em 3º e 4º lugares respectivamente. Veja a classificação da Condé Nast Traveller:
- Japão
- Itália
- Grécia
- Irlanda
- Nova Zelândia
- Espanha
- Portugal
- Noruega
- Suíça
- Turquia
- Austrália
- Islândia
- Croácia
- Alemanha
- Reino Unido
- África do Sul
- Áustria
- Sri Lanka
- França
Fonte: Metro UK, Time Out