Um piloto de um voo comercial foi aclamado herói e se tornou um querido na mídia social por deixar a cabine durante um voo para ajudar uma mulher a dar à luz.
Jakarin Sararnrakskul, da Tailândia, que tem 18 anos de experiência de voo, estava nos controles de um avião da companhia aérea VieJet que partiu de Taipei em Taiwan com destino a Bangkok, na Tailândia, em 23 de fevereiro.
Durante a jornada, uma passageira entrou em trabalho de parto e o piloto ajudou a trazer o bebê ao mundo, fazendo-o se sentir orgulhoso, divulgou o site Sina News.
Não ficou claro se a mulher havia informado à tripulação de cabine sobre sua condição antes de embarcar.
Enquanto o avião cruzava as alturas, a passageira foi encontrada em um dos banheiros por comissários prestes a dar à luz, os quais chamaram Jakarin imediatamente.
Jakarin, que tem um filho, nunca havia ajudado em um parto antes, mas pareceu calmo.
Ele disse que levar o avião de volta ao aeroporto de partida ou aterrissar em outro seria muito tarde para a mulher.
Jakarin deixou sua colega copiloto nos controles e correu para ajudar a gestante.
Com o suporte de paramédicos que estavam à espera no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi em Bangkok, a mãe e o bebê foram levados, seguros e saudáveis, para um hospital na capital tailandesa.
Jakarin compartilhou na mídia social uma foto dele mesmo segurando a criança, com a legenda: “Sou piloto há 18 anos. Eu acabo de ajudar um recém-nascido no avião”.
De acordo com um estudo realizado em 2020 pela Medicina Internacional de Sociedade de Viagem, houve 74 nascimentos em voos comerciais entre 1929 e 2018, 71 dos quais os bebês sobreviveram ao parto.
Fonte: SCMP