Piloto ajuda passageira a dar à luz durante voo e é aclamado herói

O piloto foi aclamado herói após deixar a cabine durante um voo para ajudar uma mulher a dar à luz.

O piloto ajudou uma mulher a dar à luz em um voo da companhia aérea VietJet (banco de imagens)

Um piloto de um voo comercial foi aclamado herói e se tornou um querido na mídia social por deixar a cabine durante um voo para ajudar uma mulher a dar à luz.

Publicidade

Jakarin Sararnrakskul, da Tailândia, que tem 18 anos de experiência de voo, estava nos controles de um avião da companhia aérea VieJet que partiu de Taipei em Taiwan com destino a Bangkok, na Tailândia, em 23 de fevereiro.

Durante a jornada, uma passageira entrou em trabalho de parto e o piloto ajudou a trazer o bebê ao mundo, fazendo-o se sentir orgulhoso, divulgou o site Sina News.

Não ficou claro se a mulher havia informado à tripulação de cabine sobre sua condição antes de embarcar.

Enquanto o avião cruzava as alturas, a passageira foi encontrada em um dos banheiros por comissários prestes a dar à luz, os quais chamaram Jakarin imediatamente.

Jakarin, que tem um filho, nunca havia ajudado em um parto antes, mas pareceu calmo.

Ele disse que levar o avião de volta ao aeroporto de partida ou aterrissar em outro seria muito tarde para a mulher.

Jakarin deixou sua colega copiloto nos controles e correu para ajudar a gestante.

Com o suporte de paramédicos que estavam à espera no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi em Bangkok, a mãe e o bebê foram levados, seguros e saudáveis, para um hospital na capital tailandesa.

Jakarin compartilhou na mídia social uma foto dele mesmo segurando a criança, com a legenda: “Sou piloto há 18 anos. Eu acabo de ajudar um recém-nascido no avião”.

De acordo com um estudo realizado em 2020 pela Medicina Internacional de Sociedade de Viagem, houve 74 nascimentos em voos comerciais entre 1929 e 2018, 71 dos quais os bebês sobreviveram ao parto.

Fonte: SCMP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Oscar 2024: Godzilla Minus One fatura estatueta de Melhores Efeitos Visuais

Publicado em 11 de março de 2024, em Entretenimento

A data ficará cravada na história do cinema japonês pois é a primeira vez que um filme fatura o Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

Cena do Godzilla Minus One (NHK)

Pela primeira vez na história do Oscar, já na 96.ª edição, um filme japonês ganha a tão sonhada estatueta pelo filme Godzilla Minus One, na categoria de Melhores Efeitos Visuais.

Publicidade

A cerimônia do maior festival de da indústria cinematográfica americana aconteceu no domingo (10), horário local, e segunda-feira (11), horário de Tóquio.

A obra Godzilla Minus One, dirigida pelo cineasta japonês Takashi Yamazaki, comemora os 70 anos do Godzilla original, o qual foi dirigido por Ishiro Honda, lançado em 1954, um grande sucesso no país.

Para esse filme foram usados efeitos visuais dinâmicos sem prejudicar a sensação do Godzilla original.

A história dessa nova versão se passa após o fim da guerra, quando o Japão precisa enfrentar um novo inimigo, o Godzilla. É um filme cheio de ações, pois a população sem nada, tentando desesperadamente seguir em frente, os ex-combatentes necessitam confrontá-lo.

Lançado em 1.º de novembro no Japão e em 1.º de dezembro nos EUA, foi sucesso de público nos cinemas e crítica nos dois países.

O elenco é composto dos atores Ryunosuke Kamiki, Minami Hamabe, Yuki Yamada, Munetaka Aoki, Hidetaka Yoshioka, Sakura Ando e Kuranosuke Sasaki.  

Se ainda não assistiu, prestigie.  

Fontes: NHK e Eiga.com

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão