Supra da Toyota, sobrevivente, é comprado por valor exorbitante nos EUA

Particularmente nos Estados Unidos, a popularidade dos carros esportivos japoneses está aumentando ainda mais e os preços são exorbitantes.

Foto meramente ilustrativa de um Supra A 80, ano 1996 (Wikimedia)

Um dos sonhos de consumo dos jovens motoristas do Japão nas décadas de 1980 e 90 era o Supra, um esportivo da Toyota. Acontece que não só esse modelo mas outros esportivos de marcas japonesas são cobiçados pelos amantes de carro nos Estados Unidos, por isso, os valores de mercado não param de subir.

Publicidade

Mesmo no Japão, as pessoas que podiam comprar um por cerca de alguns milhões de ienes há alguns anos, agora precisam desembolsar mais de ¥10 milhões ou são exportados pelo alto valor lá fora.

Nos Estados Unidos, os esportivos japoneses são chamados de JDM, acrônimo de Japan Domestic Market. A razão por trás da crescente popularidade é uma regra nos Estados Unidos, que isenta os carros produzidos há mais 25 anos dos padrões de segurança. E nessa lista entram os modelos Supra modelo 80. Chegam a valer até 20 milhões de ienes, não só pelo seu desempenho de condução, mas também pela sua aparição na popular série de filmes Velozes e Furiosos, assim como os esportivos da Honda e Nissan daquela época.  

Supra 1993 com 620 mil quilômetros rodados

Um Supra 1993, modelo dos anos 80, apresentado no leilão, com 388 mil milhas (620 mil quilômetros) percorridos, é um verdadeiro sobrevivente, com ferrugens e vazamento de óleo da direção hidráulica, bem desgastado. Além disso, muitas peças dele são de reposição e não há mais originais no mercado.

Nas redes sociais o debate sobre comprar ou não um carro desses foi polêmico. Vozes contra, chamando até os compradores de estúpidos, foram vistas. Mas também tinha os defensores afirmando que os clássicos, por pior que sejam seus estados, sempre haverá compradores.

Apesar das críticas negativas, o Supra modelo 80, de 1993, foi comprado pelo equivalente a 7,5 milhões de ienes.

Fonte: Vague

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais duas mortes são ligadas aos suplementos com ‘beni koji’

Publicado em 28 de março de 2024, em Sociedade

Agora, o total de pessoas que morreram após consumirem os suplementos da Kobayashi Pharmaceutical chega a 4.

Os suplementos ‘Beni koji choleste-help’ (NHK)

A farmacêutica japonesa Kobayashi Pharmaceutical anunciou nesta quinta-feira (28) que mais 2 pessoas morreram após consumirem suplementos com “beni koji”, ou arroz fermentado vermelho.

Publicidade

Familiares das duas pessoas que morreram reportaram à companhia que elas haviam apresentado sintomas possivelmente ligados a doença renal.

A empresa iniciou uma investigação detalhada sobre se seus suplementos causaram as mortes.

Agora, o total de pessoas que morreram após consumirem os suplementos chega a 4.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!