Na quarta-feira (20), na cidade de Obama (Fukui) registrou recorde de velocidade instantânea do vento no mês de março, pois chegou a 27 metros por segundo (97,2 km/h), na quarta-feira (20). Nas demais cidades da província, como Fukui, Sakai e Tsuruga, a média ficou entre 20 e 23 metros por segundo.
Na via expressa Hokuriku ocorreram 3 acidentes por derrapagem por causa do congelamento da superfície, a partir das 10h. Em uma dessas ocorrências, no trecho entre as IC de Takefu e Sabae, um carro derrapou e o outro que seguia atrás acabou colidindo e os 2 motoristas tiveram lesões leves.
Como a previsão é de que a neve continue na região Hokuriku, a polícia recomenda o uso de pneus apropriados no carro.
Vento de 87,5 km/h em Kobe e trens suspensos
Na província de Hyogo, as rajadas de vento não foram diferentes. Em Kobe o registo foi de velocidade instantânea de 24,3 metros por segundo, o equivalente a 87,5 quilômetros por hora. Em Akashi foi de 21,7 metros por segundo.
Por causa dessa ventania igual à de um tufão, um ferro corrugado voou sobre os trilhos entre as estações de Itami e Inadera, da Linha JR Fukuchiyama, o que afetou temporariamente a operação.
As operações na Linha JR Kobe e nas ferrovias privadas foram temporariamente suspensas em alguns trechos.
Fontes: NTV e Kobe Shimbun