TikTok: câmara dos EUA aprova lei que pode proibir o app no país

A lei poderia proibir o TikTok nos EUA se a empresa mãe do app chinês de compartilhamento de vídeos não vender sua participação.

Nos EUA são 170 milhões de usuários do TikTok (banco de imagens)

A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou na quarta-feira (13) uma lei bipartidária que poderia proibir o TikTok no país se a empresa mãe do app chinês de compartilhamento de vídeos extremamente popular não vender sua participação.

Publicidade

O suporte esmagador para a lei, que foi aprovada em uma votação de 352-65 com o apoio de 197 republicanos e 155 democratas, representa o mais recente exemplo de forte preocupação em Washington sobre uma ameaça grave em potencial representada pela China à segurança nacional dos EUA.

Legisladores temem que a dona do TikTok, a BytDance, pode entregar ao governo chinês as informações pessoais de cerca de 170 milhões de usuários do app nos EUA, dado que as leis de segurança do país asiático exigem que companhias cooperem com coleta de inteligência.

Continua incerto se o Senado controlado por democratas levará a medida para um voto, e se sim, se ela seria aprovada. Se promulgada, a legislação proibiria o TikTok nos EUA a menos que a empresa de tecnologia chinesa vendesse a plataforma de mídia social dentro de 6 meses.

A China reagiu duramente ao desenvolvimento, dizendo que os EUA não encontraram evidência de que o TikTok representa uma ameaça de segurança nacional e acusa Washington de interromper as operações normais de negócios.

O TikTok também nega consistentemente a possibilidade de compartilhamento de dados de usuários com o Partido Comunista Chinês.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trecho entre Kanazawa e Tsuruga do Hokuriku Shinkansen será inagurado

Publicado em 14 de março de 2024, em Sociedade

A abertura do novo trecho deve contribuir para esforços de reconstrução na região Hokuriku após o terremoto da Península de Noto em 1º de janeiro.

Trem-bala na linha Hokuriku Shinkansen (banco de imagens)

Um trecho estendido da linha Hokuriku Shinkansen será inaugurado no sábado (16), conectando as cidades de Kanazawa (Ishikawa) e Tsuruga (Fukui).

Publicidade

A abertura do novo trecho deve contribuir para esforços de reconstrução na região Hokuriku após o terremoto da Península de Noto em 1º de janeiro, junto com um programa de subsídios de viagens para a região que também será lançado no sábado.

Com o novo trecho, trens na linha Hokuriku Shinkansen viajarão de Tóquio a Tsuruga em 3 horas e 8 minutos e de Tóquio a Fukui em 2 horas e 51 minutos.

As tarifas para o trecho Tóquio-Tsuruga e Tóquio-Fukui serão de ¥16.360 e ¥15.180, respectivamente.

A abertura do novo trecho tem sido “nosso desejo ardente”, disse o governador de Fukui, Tatsuji Sugimoto. “Usaremos essa oportunidade para levar a província de Fukui a um novo estágio”.

O trecho de 125Km atenderá duas estações em Ishikawa, incluindo Komatsu, e quatro em Fukui, incluindo Echizen-Takefu e Fukui.

Entre Tóquio e Tsuruga, os trens Kagayaki, que param em menos estações, farão um total de 9 viagens de ida e volta por dia, e os Hakutaka, que param em quase todas a partir de Nagano, farão cinco.

A construção da linha Hokuriku Shinkansen foi decidida em 1973. O trecho Takasaki-Nagano foi aberto em outubro de 1997 e a linha foi estendida para Kanazawa em março de 2015.

A construção do trecho Kanazawa-Tsuruga começou em 2005. Originalmente, a abertura ocorreria na primavera de 2023, mas foi adiada devido a atrasos na construção.

Eventualmente, a linha Hokuriku Shinkansen será estendida para Osaka. Contudo, continua incerto quando a construção será iniciada na parte restante devido a atrasos em uma avaliação ambiental na província de Quioto.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão