União Europeia multa Apple em 1,8 bilhão de euros

A penalidade por violar lei de competição é quatro vezes maior do que o previsto enquanto a UE busca enviar mensagem a empresas de tecnologia dominantes.

A multa para a Apple é cerca de quatro vezes maior do que o esperado (banco de imagens)

A Apple foi multada em €1,8 bilhão pela União Europeia (UE) após uma investigação ter descoberto que ela havia limitado competição de serviços de transmissão de música como o Spotify.

Publicidade

A multa é cerca de quatro vezes maior do que o esperado em uma ação por parte da Comissão Europeia para mostrar que ela agirá decisivamente contra companhias de tecnologia que abusarem de suas posições de dominância no mercado para celulares e serviços online.

Como resultado de práticas anticompetitivas, o público acabou pagando mais do que deveria por transmissão de músicas, disse Margrete Vestager, comissária de competição europeia.

“Por décadas, a Apple impediu que desenvolvedores de apps de transmissão de música informassem a seus consumidores sobre opções mais baratas disponíveis fora do app, e fez isso contratualmente”.

A investigação, iniciada após uma queixa da Spotify, focou em uma restrição a qual impediu que desenvolvedores informassem a usuários de iPhone e iPad sobre outras maneiras de se inscrever em seus serviços de streamings de música.

A Spotify argumentou que as restrições beneficiam o serviço de streaming de música da Apple, o Apple Music.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Explosão do forno de micro-ondas em Aichi causa incêndio

Publicado em 5 de março de 2024, em Sociedade

A explosão foi a causa do incêndio da casa e uma pessoa foi socorrida inconsciente, a qual está em estado crítico.

Bombeiros na casa onde ocorreu a explosão do forno de micro-onda (CBC TV)

De acordo com os bombeiros e a polícia, ocorreu um incêndio na residência da japonesa 中川貴矩, 40, na cidade de Togo (Aichi), por volta das 16h30 de segunda-feira (4).

Publicidade

Uma mulher, supostamente a mãe dessa japonesa, ligou para o Corpo de Bombeiros dizendo que “estava usando o forno de micro-ondas e ele explodiu”.

O sobrado de madeira foi completamente destruído pela explosão seguida do incêndio. O irmão mais novo da japonesa foi socorrido inconsciente e seu estado é crítico. Os pais dela e ela tiveram ferimentos mas não correm risco de vida.

O irmão já tinha conseguido escapar do incêndio, mas, por algum motivo voltou para a casa e foi encontrado caído na porta da frente.

A polícia está investigando a causa do incêndio, já que, de fato, parece ter começado na área da cozinha.

Foto do incêndio do sobrado (telespectador da CBC TV)

Fonte: CBC TV​

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!