Um voo na China sofreu atraso de mais de 4 horas na quarta-feira (6) após um passageiro ter jogado moedas no motor, de acordo com a mídia estatal.
Originalmente, o voo CZ8805 da China Southern Airlines partiria da cidade de Sanya, no sul do país, com destino a Pequim, por volta das 10h (hora local) de 6 de março, mas não havia decolado até as 14h16, mostraram os sites de rastreamento de voos Flightradar24 e Flight Aware.
Em um vídeo compartilhado por várias mídias estatais, uma comissária de bordo é vista questionando um passageiro o qual acredita-se ter jogado as moedas, perguntado quantas haviam sido lançadas no motor. Pode-se ouvir o passageiro, cuja identidade não foi revelada, dizendo: “de três a cinco” moedas.
O passageiro que alegadamente jogou as moedas foi então levado pela polícia aeroportuária, divulgou a mídia estatal, citando a China Southern Airlines.
A aérea disse que as moedas foram encontradas durante verificações de segurança, mas não especificou quantas foram localizadas.
A China Southern Airlines emitiu um alerta contra “comportamentos incivilizados” em sua conta oficial da Weibo na quarta-feira, dizendo que “jogar moedas no avião representa uma ameaça à segurança da aviação e resultará em diferentes níveis de punição”. Entretanto, a publicação não fez referência ao incidente diretamente.
Incidentes similares de pessoas jogando moedas em aviões, aparentemente para “boa sorte”, ocorreram nos últimos anos na China.
Fonte: CNN