Aeronave da JAL é atingida duas vezes por raios

Um dos passageiros sentiu odor de queimado na aeronave, por isso o capitão resolveu antecipar a aterrissagem, sem seguir para o destino final.

Aeronave da JAL, atingida por 2 raios, pousando no KIX (ANN)

Por volta das 14h55 de quarta-feira (3), logo após a decolagem do Aeroporto de Miyazaki, o voo 694 da Japan Airlines (JAL), um Boeing 737, de porte pequeno, com destino a Haneda, Tóquio, foi atingido duas vezes por raios perto de uma das extremidades.

Publicidade

Aconteceu cerca de cinco minutos após a descolagem, quando voava a uma altitude de cerca de 4,5 mil metros, cerca de 9 quilômetros a norte do aeroporto de Miyazaki. 

O comandante da aeronave mudou o destino para o Aeroporto de Kansai (KIX) para inspeção, pousando por volta das 15h40. Nenhum dos 122 passageiros e tripulantes ficou ferido.

De acordo com a JAL e o Escritório do Aeroporto de Kansai do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo, no caso da aeronave ser atingida por um raio, o piloto decide se segue ou não o voo. Mas nesse caso, uma pessoa sentiu um odor de queimado, por isso decidiu mudar a rota para segurança dos passageiros

Eles desembarcaram no KIX e seguiram para a região metropolitana de Tóquio em Shinkansen ou em outro avião.

A JAL está verificando se a aeronave teve danos.

Fontes: ANN, YTV e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sobe para 9 mortos e 963 feridos no devastador terremoto em Taiwan

Publicado em 3 de abril de 2024, em Ásia

As equipes de resgate trabalham para salvar as pessoas que foram vítimas do devastador terremoto em Taiwan.

Edificação desabada em Hualien, Taiwan (NHK)

Na região leste de Taiwan onde a intensidade sísmica do terremoto foi de 6 forte, na manhã de quarta-feira (3), as autoridades informaram que ceifou a vida de 9 pessoas no condado de Hualien e que 963 estão feridas em Nova Taipei, Taipei a capital e em Hualien. Além disso, há pelo menos 152 pessoas presas nos carros ou nas minas.

Publicidade

Segundo a mídia taiwanesa, o cenário de desastre é de vários edifícios desabados e vias públicas rompidas, após o terremoto de magnitude 7,2 seguido de um outro de 6,1, desencadeando um tsunami de 82 centímetros na costa norte e de 54 cm na região leste.

Rochas caíram sobre a via pública (TVBS via NHK)

Por causa desse terremoto, em várias áreas ocorreram queda de energia elétrica e cortes de água e gás, afetando a vida da população. Por isso, as operações de resgate priorizam o salvamento e a restauração dessa infraestrutura.

O condado de Hualien foi o mais afetado pelo terremoto devastador (NHK)

Um porta-voz da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) , a maior fabricante de semicondutores do mundo, revelou em entrevista à NHK que evacuou os funcionários de algumas de suas fábricas.

“Todos estão seguros e aqueles que foram evacuados estão começando a retornar ao trabalho. Estamos atualmente confirmando os detalhes do impacto”, declarou.

Em relação à fábrica em construção, a empresa afirmou que “decidimos suspender as obras no canteiro de obras”, indicando que o trabalho será retomado após a fiscalização.

Assista ao vídeo da Guardian News.

O outro vídeo é da HAG.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão