Dois corpos imobilizados e queimados perto do rio

Ainda se trata de hipótese, mas pode ser que tenham sido queimados vivos, pois havia fita adesiva no rosto e os braços imobilizados com abraçadeiras.

Foto feita do helicóptero da NHK mostra as lonas azuis, polícia e bombeiros

Uma pessoa que trabalha na associação florestal ligou para o 110 informando que encontrou 2 corpos na manhã de terça-feira (16), por volta das 7h, e a polícia mandou uma equipe para o local, nas montanhas da cidade de Nasu (Tochigi). 

Publicidade

Foram vistas lonas azuis foram estendidas ao longo da margem do rio e várias pessoas, incluindo peritos da polícia, analisando a situação detalhadamente.

Segundo as informações, os dois corpos queimados tinham o rosto cheio de fitas adesivas e as mãos estavam amarradas com abraçadeiras. O local é de difícil acesso, bem afastado da cidade e não há moradias nas imediações. 

A testemunha que encontrou os corpos relatou para a ANN que teve que ir até o escritório para poder ligar para a polícia porque lá não há sinal de telefonia celular. O homem disse que viu uma fumaça e pensou que eram dois manequins que estavam sendo queimados. Mas, ao se aproximar viu que eram duas pessoas e perto delas havia um recipiente caído, algo como uma lata.

Com base nas circunstâncias, a polícia abriu investigação imediatamente, encaminhou os corpos para a autópsia médico-legal e tratou de identificar as vítimas.   

À noite a polícia informou que um dos corpos é do japonês 宝島龍太郎, 55, de residência e ocupação desconhecidas.

Um ex-policial disse para a ANN que supõe que as vítimas tenham sido amarradas para imobilizá-las e não poderem remover o adesivo passado no rosto, para não pedirem socorro. É possível que tenham sido queimadas vivas. 

Disse ainda que depois da identificação das vítimas poderão surgir pistas da motivação para esse crime. Além disso, a polícia deve estar analisando as câmeras de segurança das vias públicas que dão acesso a esse local para identificar os carros que passaram. 

Viaturas da polícia perto do local onde os corpos foram encontrados (ANN)

Fontes: FNN, ANN, Mainichi e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suzuka realizará o Wai Wai Haru Matsuri 2024

Publicado em 17 de abril de 2024, em Tome Nota

O Wai Wai Matsuri 2024 tem o objetivo de reunir pessoas de várias nacionalidades, independente de idade.

O festival será realizado no domingo (21) no Suzuka Hunter e Parque Benteyama (divulgação)

Organizado pela comissão executiva, com a colaboração de voluntários em geral e estudantes, japoneses e estrangeiros, o Wai Wai Matsuri 2024 tem o objetivo de reunir pessoas de várias nacionalidades, independente de idade.

Publicidade

O festival será realizado no domingo (21) no Suzuka Hunter e Parque Benteyama com artistas de 10 países apresentando suas belas canções, danças e tocando instrumentos musicais.

Na praça secundária do shopping Hunter, os visitantes poderão vestir trajes típicos, uniformes policiais, e tirar fotos.

No espaço central haverá muitos workshops onde as crianças poderão participar e se divertir.

Em uma galeria ao ar livre haverá gerador de terremotos, máquinas de café e um local para interagir com residentes estrangeiros que estão aprendendo japonês.

Além disso, no Parque Bentenyama, em 21 barracas de comida internacional e de produtos de 9 países você poderá saborear várias delícias e comprar produtos diversos.

Anote as informações e dê uma passadinha lá para curtir o seu domingo:

  • Wai Wai Haru Matsuri 2024
  • Data: 21 de abril (domingo)
  • Horário: das 10h às 15h30
  • Local: Suzuka Hunter e Parque Benteyama
  • Toque aqui para abrir o mapa

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!