Fabricantes japonesas cortam produção de etileno, empregado na fabricação de plástico

Algumas estão planejando suspender a produção completamente. As ações ocorrem em resposta a um aumento na produção de etileno na China.

A Mitsui Chemicals e a Idemitsu Kosan iniciaram negociações para suspender a operação em um de seus dois complexos de produção de etileno (NHK)

Fabricantes japonesas vêm cortando a produção de etileno, um petroquímico fundamental usado na fabricação de plástico.

Publicidade

Algumas estão planejando suspender a produção completamente. As ações ocorrem em resposta a um aumento na produção de etileno na China.

A Mitsui Chemicals e a Idemitsu Kosan iniciaram negociações para suspender a operação em um de seus dois complexos de produção de etileno que operam em conjunto na província de Chiba. A data prevista é em torno do ano fiscal de 2027.

Essa seria a primeira suspensão do tipo por uma fabricante de etileno japonesa em cerca de 10 anos. A meta é uma redução de cerca de 40%.

Os níveis de produção de etileno servem como indicador principal para a indústria petroquímica como um todo.

Fábricas no país vêm diminuindo produção há mais de 1 ano e meio. A Associação da Indústria Petroquímica do Japão diz que a produção doméstica caiu para uma baixa de 30 anos em 2023.

A Resonac Holdings revelou planos para desmembrar um complexo na província de Oita que tem uma instalação de produção de etileno. A companhia diz que a medida permitirá que ela tenha foco em negócios relacionados a chips.

O Mitsubishi Chemical Group também planeja discutir a separação e realinhamento de seu negócio petroquímico.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falta de professores se agrava nas escolas no Japão

Publicado em 10 de abril de 2024, em Sociedade

De acordo com as descobertas de uma pesquisa, desde 1º de dezembro de 2023, cerca de 64,2% das escolas do ensino primário e 55,9% do ensino ginasial relataram escassez de professores.

Cerca de 60% das escolas do primário e ginásio no Japão estão enfrentando falta de professores (ilustrativa/banco de imagens)

Uma pesquisa conduzida por um grupo de professores ativos e especialistas revelou que desde dezembro de 2023, cerca de 60% das escolas do primário e ginásio estão enfrentando falta de professores.

Publicidade

O grupo, formado por educadores vigentes e indivíduos informados, realizaram a pesquisa do fim de dezembro de 2023 até o fim de fevereiro deste ano, visando cerca de 1,3 mil professores e diretores em toda a nação.

De acordo com as descobertas da pesquisa, desde 1º de dezembro de 2023, cerca de 64,2% das escolas do ensino primário e 55,9% do ensino ginasial relataram escassez de professores.

No início deste ano fiscal, os números estavam significantemente mais baixos, com cerca de 37,1% das escolas do primário e 37% daquelas do ginásio reconhecendo o problema.

Acredita-se que a falta de professores tenha piorado com a aproximação do fim do ano, exacerbada por um aumento nas licenças de ausência por maternidade, paternidade e por doença.

O pesquisador educacional Masatoshi Senoo, envolvido na pesquisa, enfatizou a gravidade da situação em uma coletiva de imprensa.

Ele mencionou que enquanto a pesquisa possa atrair respostas daqueles mais intensamente atentos ao problema, inflando potencialmente os resultados, o estado crítico dos assuntos na linha de frente educacional, vital para o aprendizado das crianças, deve ser reconhecido

O professor Sueto Yoshimoto da Universidade Nihon, que também faz parte da equipe de pesquisa, enfatizou sobre a importância de criar um ambiente de trabalho onde professores se sintam seguros.

Isso inclui analisar e prevenir as razões por trás dos afastamentos por doença e pedidos de demissões para endereçar fundamentalmente a escassez de professores.

Fonte: TBS, News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!