Falha no sistema do banco dos Correios do Japão afeta transações

Ocorreu uma falha no sistema do JP Bank, desde manhã até a noite, mas já foi resolvida.

Logo do Japan Post Bank ou Yucho Ginko em japonês (NHK)

O Japan Post Bank ou Yucho Ginko em japonês confirmou que ocorreu uma falha do seu sistema na terça-feira (23).

Publicidade

Essa falha resultou em atrasos nos depósitos de outras instituições financeiras nas contas do banco dos Correios. Até às 19h, cerca de 1,182 milhão de casos estavam atrasados. Todas as transferências foram concluídas após as 22h.

Segundo o comunicado, o atraso começou por volta das 8h40. Por causa disso ocorreu um grande número de erros durante o processo de transferência de dinheiro de algumas contas do Japan Post Bank para outros bancos, sobrecarregando o sistema e causando a falha.

As remessas de outros bancos para o Japan Post Bank estavam sendo processadas normalmente, mas demorou algum tempo para serem depositadas na conta.

O Japan Post Bank emitiu um pedido de desculpas. 

Em outubro passado, o Japan Post Bank sofreu uma falha no sistema que impossibilitou o uso do aplicativo Japan Post Passbook para smartphones ou do Japan Post Direct, que permite aos usuários transferir dinheiro online.

Fontes: News Digest, NHK e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tonami Tulip Fair abre com 3 milhões de flores e encanta visitantes

Publicado em 24 de abril de 2024, em Artigos de Turismo

A feira inclui 300 variedades de tulipas, cada uma contribuindo para o espetáculo colorido.

Tonami é exclusivamente adaptada para cultivo de tulipas devido ao seu clima e solo favoráveis (YouTube/TBS)

A anual Tonami Tulip Fair na província de Toyama começou nesta terça-feira (23) com uma expansão exuberante de 3 milhões de tulipas, atraindo visitantes de todas as partes do Japão e do exterior, dispostos a apreciar a beleza vibrante da primavera em pleno auge.

Publicidade

O tema deste ano, “Waves of Colors Spreading Through Tulips”, traz à vida a imagem de sorrisos e conforto se espalhando como ondas por todas as exibições florais. A feira inclui 300 variedades de tulipas, cada uma contribuindo para o espetáculo colorido.

Tonami é exclusivamente adaptada para cultivo de tulipas devido ao seu clima e solo favoráveis. A afinidade da região para tulipas começou após a 2ª Guerra Mundial quando bulbos foram importados da Holanda.

Com o tempo, Tonami se tornou uma das áreas de produção líder de tulipas no Japão e a feira em si serve como exibição das habilidade de horticultura local.

O evento acontece em uma paisagem pitoresca onde as tulipas são organizadas em exibições e padrões florais meticulosamente desenvolvidos, os quais geralmente incluem designs temáticos que mudam anualmente.

O destaque da feira são grandes canteiros de flores que criam designs intrincados e imagens, visíveis de plataformas elevadas para uma melhor perspectiva dos arranjos florais artísticos.

De acordo com os organizadores, cerca de 70% das tulipas estavam florescendo no dia de abertura, com o auge esperado até o fim do mês.

A Tonami Tulip Fair continuará encantando os visitantes até 5 de maio.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!