Golden Week: chuva no começo e depois sol

No feriado prolongado muitas pessoas irão para o exterior, mas para quem vai ficar no Japão, convém conferir a previsão do tempo pois há dias chuvosos.

Chuva e sol na praia (Wikimedia)

O feriado de Golden Week começa neste fim de semana, com temperaturas oscilantes, chuva em alguns dias e sol em outros. 

Publicidade

A previsão mostra que no sábado (27) as temperaturas máximas são as típicas de primavera, mas no domingo (28), é preciso tomar muito cuidado com a insolação, pois pode fazer um calor incomum, tanto em Tóquio, Nagoia, quanto em Osaka, podendo chegar a 30ºC.

A partir de dia 2 (quinta-feira) fará sol e clima de verão em muitos locais. Recomenda-se continuar tomando precauções contra o calor.

Para quem marcou viagem para Hokkaido, deve levar agasalho de frio, pois as máximas oscilam entre 16 a 24 graus Celsius e as mínimas de 6 a 11ºC durante o feriado.

Por outro lado, para quem se desloca para pegar praias em Okinawa as temperaturas são as típicas da época, mas há previsão de chuva nos primeiros dias do feriado. Como o clima por lá é subtropical, as chuvas poderão ser passageiras. Como na segunda e terça-feira (30) a máxima poderá chegar aos 30ºC, convém tomar muita água e buscar sombras.

A poeira amarela que vem incomodando o Japão, cobrirá uma parte do país na sexta-feira (26), mais ao norte. Mas no feriado, é altamente provável que não incomode mais.

Como se trata de previsão, pode ser que as condições climáticas mudem, mas serve de referência para se programar.

Previsão do tempo entre 26 de abril a 5 de maio (Yahoo!)

Fontes: AMJ, Tenki e Yahoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota registra produção e vendas anuais recordes com demanda robusta

Publicado em 25 de abril de 2024, em Notícias do Mundo

As vendas e produção globais foram apoiadas por demanda robusta e a ausência de restrições no fornecimento de semicondutores que a Toyota teve que enfrentar nos últimos anos.

Uma concessionária da Toyota com fachada moderna e carros em exibição em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

A Toyota Motor informou nesta quinta-feira (25) que suas vendas e produção globais alcançaram altas recordes no ano que terminou em 31 de março, apoiadas por demanda robusta e a ausência de restrições no fornecimento de semicondutores que ela teve que enfrentar nos últimos anos.

Publicidade

Mesmo assim, a Toyota planeja adiar o início de sua fabricação de veículos elétricos (VEs) nos EUA e reduzir produção doméstica para garantir segurança e qualidade após uma série de escândalos nas companhias do grupo, de acordo com o jornal Mid Japan Economist.

Para o ano que terminou em março, a Toyota disse que as vendas globais apenas da empresa-mãe aumentaram 7,3%, totalizando 10,31 milhões de unidades ano a ano, ultrapassando a marca de 10 milhões pela 1ª vez, enquanto sua produção chegou a 9,97 milhões de veículos, alta de 9,2% no ano.

A maior montadora do mundo em volume, entretanto, viu suas vendas e produção diminuírem no mês de março em meio à competição feroz na China, o maior mercado global de automóveis.

As vendas globais da Toyota em março deslizaram 2,1% ante o ano anterior totalizando 897.251 veículos e sua produção caiu 10,3% para 807.026 unidades.

As vendas da Toyota de baterias para VEs no ano que se encerrou em março aumentaram em mais de 3 vezes, totalizando 116.654 unidades.

A Toyota planeja adiar o início de sua produção de VEs nos EUA para a primavera de 2026, do plano original de 2025, de acordo com a reportagem do jornal, o qual acrescentou que a montadora tem a intenção de estabelecer um período de “pausa” em seus negócios para garantir qualidade e segurança.

Fonte: Business Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!