Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Grupo H&M investirá mais em lojas físicas

| Notícias do Mundo

Segundo a ex-CEO da H&M, as lojas físicas continuam a ser incrivelmente importantes e em 2024 o ritmo de investimento crescerá nas existentes para elevar ainda mais as experiências de compras.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
hm 4 abr 2024 destaque

Uma loja da H&M em Nova Iorque (banco de imagens)

Neste ano, o Grupo H&M planeja abrir cerca de 100 novas lojas e fechar aproximadamente 160, de acordo com seu relatório anual.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Enquanto isso seja uma redução líquida de 60, as lojas restantes farão uma contribuição positiva para as vendas. Até agora em 2024, trinta e uma lojas fecharam.

Em 2023, a companhia abriu 101 novas lojas e fechou 197, encerrando o ano com 4.369 a nível mundial, entre todas as suas marcas. Seguindo adiante, haverá menos fechamentos enquanto novas aberturas continuarão, de acordo com o relatório.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Neste ano, a H&M também renovará cerca de 250 lojas, incluindo em Nova Iorque, Londres, Berlim e Estocolmo, de acordo com um outro relatório sobre os resultados de primeiro trimestre da companhia.

Há 4 anos, o Grupo H&M recuou no que havia sido uma expansão global de sua rede de lojas e começou a dar ênfase ao comércio eletrônico. Em 2020, isso significou o fechamento de cerca de 170 lojas e em 2021 outras 250. Na época, sua área de atividade passava de 5 mil locais.

Em seu relatório de fim de ano, a ex-CEO da H&M, Helena Helmersson, disse que locais físicos oferecem aos clientes uma oportunidade de “experimentar roupas e se inspirarem”.

Helmersson deixou o cargo inesperadamente em 2024 após 4 anos na liderança, substituída pelo ex-chefe de marca da H&M, Daniel Ervér.

“As lojas físicas continuam a ser incrivelmente importantes e em 2024 estamos aumentando o ritmo de investimento nas existentes para elevar ainda mais as experiências de compras”, disse Helmersson.

A maioria das novas lojas estará localizada em mercados em crescimento, enquanto os fechamentos afetarão os estabilizados, disse a companhia.

A marca H&M planeja abrir sua primeira loja no Brasil em 2025.

Fonte: Yahoo News


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo