Hirudoid usado para dermatite, hematomas e inflamações vai custar mais caro

Por causa da obtenção para outros fins, o ministério anunciou que esse medicamento passará a custar mais caro para os pacientes. Veja o motivo.

Foto ilustrativa de Hirudoid no Japão (Tokyo Shimbun)

O Hirudoid é um medicamento na forma de gel ou pomada, popular para o tratamento de processos inflamatórios localizados. Mas, ultimamente está sendo usado para fins cosméticos, embora não faltem matérias afirmando que não é um creme de beleza, mas sim um medicamento de uso tópico. É usado no tratamento de dermatite atópica, hematomas e prevenção de queloides

Publicidade

Ele não pode ser adquirido sem receita médica. Mas, ao parecer, está sendo desperdiçado o dinheiro público para obter o Hirodoid para fins de beleza da pele.

No domingo (21) o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) anunciou que aumentará o valor do pagamento dos pacientes (que estão inscritos nos seguros de saúde) nos hospitais e clínicas, a partir de outubro. O objetivo é incentivar o uso de genérico, mais barato, para reduzir os custos de cuidados com a saúde.

Se o médico determinar que é clinicamente necessário para o paciente, esse não pagará o aumento.  

Um genérico custa 25% a menos do que o original e, nesse caso, será excluído do seguro médico, por isso, o paciente arcará com o custo, incluindo o imposto sobre o consumo.  

Se ao paciente for prescrito o Hirudoid original, dependendo da idade, quantidade receitada e do tipo de seguro saúde, supondo que o fardo seja de 30%,  pagará 2.439 ienes por um tubo ou pote de 300 gramas, um aumento de 774 ienes em relação ao valor atual.

Desde que o medicamento Hirudoid foi apresentado em revistas e redes sociais como um produto que ajuda a deixar a pele bonita e que pode ser obtido mais em conta nas clínicas, pois se paga apenas 30% do valor, o restante tem sido bancado pelas seguradoras, causando um impacto negativo no sistema de saúde do Japão.

Fonte: Tokyo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhador morre dentro de um silo da Kirin Beer

Publicado em 22 de abril de 2024, em Acidentes

Um funcionário de uma empresa de manutenção que trabalhava desde manhã na fábrica da Kirin Beer foi encontrado soterrado em um dos ingredientes para cerveja.

Fábrica da Kirin Beer onde o funcionário foi encontrado soterrado no silo (JNN)

Pouco antes do meio-dia de sábado (20), um funcionário foi encontrado enterrado em um dos ingredientes para produzir cerveja, dentro de um silo  da planta da Kirin Beer, situada na cidade de Toride (Ibaraki).

Publicidade

Segundo a polícia, 阿部一歩, 29, estava trabalhando sozinho na manutenção e limpeza do silo que armazena amido de milho, para desobstruir a área entupida. O silo tem aproximadamente 10 metros de altura e 4 metros de diâmetro.

Como o colega não o viu mais, mesmo tendo procurado, ligou para o 119 para pedir socorro. 

Os bombeiros o resgataram depois de uma hora e meia revistando o tanque. Mas morreu em seguida no hospital. Ele era funcionário de uma empresa de manutenção terceirizada.

A polícia abriu investigação para apurar os detalhes desse acidente fatal. 

Na fábrica Kirin Beer Toride, ocorreu um acidente em outubro do ano passado em que um homem que trabalhava no telhado do armazém caiu e morreu.

Fontes: JNN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!