Um novo formato de loja da Don Quijote, chamado “Kirakira Donki”, abriu suas portas no distrito de Shibuya (Tóquio) na terça-feira (23), visando primariamente a Geração Z e atraindo um número significante de turistas estrangeiros em seu primeiro dia de operações.
O conceito por trás da Kirakira Donki é designado a atrair pessoas mais jovens e da moda e visitantes internacionais, oferecendo uma experiência de compras única que a diferencia das lojas tradicionais da Don Quijote conhecidas por seus corredores ecléticos e amontoados.
O novo formato de loja destaca produtos mais selecionados com ênfase em itens da moda e tecnologia que ressoam bem com os interesses de consumidores mais jovens e turistas que buscam lembrancinhas japonesas distintas.
Essa ação estratégica pela Don Quijote reflete uma tendência mais ampla no varejo, onde marcas evoluem para atender as preferências em mudança de uma base de clientes global conectada digitalmente.
A geração Z é a definição sociológica da geração de pessoas nascidas, em média, entre a segunda metade da década de 1990 e o ano de 2010.
É a geração nativa digitalmente e nativa tecnologicamente que corresponde à idealização e nascimento da World Wide Web e no “boom” da criação de aparelhos tecnológicos modernos.
Fonte: News on Japan, TBS