Nara vai expandir área para abate dos icônicos cervos

Serão discutidos métodos de abate e outros detalhes para esboçar um novo programa de proteção no ano fiscal de 2025, para cervos japoneses que vivem no Parque de Nara e florestas de montanhas ao redor.

Os cervos de Nara são designados como tesouro natural do Japão e estão sujeitos à proteção (banco de imagens)

Um painel de especialistas do governo provincial de Nara, no oeste do Japão, decidiu no fim do ano passado expandir a área para o abate dos icônicos cervos da província devido aos danos que eles causam para produtos agrícolas.

Publicidade

Segundo a reportagem, o painel provincial discutirá métodos de abate e outros detalhes para esboçar um novo programa de proteção no ano fiscal de 2025, para cervos japoneses que vivem no Parque de Nara e florestas de montanhas ao redor.

Os cervos de Nara são designados como tesouro natural do Japão e estão sujeitos à proteção.

Entretanto, como danos a colheitas causados por esses animais se tornou um problema, o governo provincial dividiu os habitats dos cervos em 3 zonas – a de proteção centrada no Parque de Nara, a de mediação em torno da zona de proteção e a de gestão externa.

Se os cervos causarem problemas na zona de mediação, eles são mantidos indefinidamente na área “cercada especial”. Na zona de gestão, o abate de tais cervos problemáticos começou em 2017.

No ano passado, um veterinário da fundação de Preservação de Cervos de Nara, que está envolvido nas atividades de conservação, relatou ao governo provincial e ao governo da cidade de Nara que havia suspeita de que cervos mantidos na área cercada estavam sendo maltratados.

Fonte: Nippon, Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota vai supervisionar operações da Daihatsu no exterior após escândalo

Publicado em 9 de abril de 2024, em Sociedade

A Toyota assumirá responsabilidade pelos negócios no exterior, do desenvolvimento à obtenção de certificação estatal.

A Daihatsu realizou uma coletiva de imprensa para anunciar o plano de estruturação que afeta os negócios de carros compactos das companhias (ilustrativa/banco de imagens)

A Toyota Motor disse que assumirá um papel maior no desenvolvimento de veículos da Daihatsu no exterior, após um escândalo de teste de segurança na subsidiária.

Publicidade

A Daihatsu Motor realizou uma coletiva de imprensa na segunda-feira (8) para anunciar o plano de estruturação que afeta os negócios de carros compactos das companhias.

Uma organização dentro do Grupo Toyota, a Emerging-market Compact Car Company, será abolida. Ela servia como ponte entre as 2 montadoras e era responsável pelo planejamento de produtos de carros de pequeno porte. A Daihatsu era a maior responsável por desenvolvimento e produção de veículos.

Segundo o anúncio, o acordo será descartado em 1º de maio. A Toyota então assumirá responsabilidade pelos negócios no exterior, do desenvolvimento à obtenção de certificação estatal. A empresa mãe vai comissionar a Daihatsu para conduzir desenvolvimento de veículos.

O escândalo veio à tona no ano passado e envolveu testes falsos para obter certificações estatais para segurança de veículos.

Um comitê de investigação terceirizado determinou que a Daihatsu ficou sob pressão para desenvolver veículos dentro de curtos períodos de tempo. Isso ocorreu após a subsidiária ter expandido suas operações ao se juntar a projetos da Toyota no exterior.

“Ficamos incapacitados de verificar a extensão pela qual a Daihatsu se preparou para a certificação”, disse Hiroki Nakajima, vice-presidente executivo da Toyota Motor

A Daihatsu retomou a produção de modelos os quais as reguladoras confirmaram atender padrões de segurança. Entretanto, 3 modelos ainda estão retidos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão