Osaka tem novo ‘cafe do silêncio’ onde conversas e música não são permitidas

O Shojo Cafe tem um conceito único e nobre, e é gerenciado por funcionários que são surdos ou têm alguma deficiência auditiva.

Como não há barulho, outros sons e sentidos se tornarão mais evidentes, oferecendo uma grande oportunidade para experimentar o matcha, uma das especialidades do cafe (ilustrativa/banco de imagens)

Nos últimos poucos anos, enquanto Japão segue em direção a um futuro mais acolhedor e abrangente, podemos observar espaços bem distintos abertos em todo o país.

Publicidade

O notável Dawn Avatar Robot Cafe de Tóquio inclui robôs garçons controlados remotamente por trabalhadores deficientes ou que não podem sair de casa, enquanto um outro com um conceito igualmente interessante acaba de abrir em Osaka.

Conhecido como Shojo Cafe, esse novo espaço convida as pessoas a desfrutarem de certa paz e silêncio, visto que conversas ou música não são permitidas.

Entretanto, o silêncio obrigatório não é apenas destinado a acalmar os nervos da clientela. Muitos funcionários no local são surdos ou têm algumas deficiência auditiva, então o silêncio também é uma maneira dos clientes vivenciarem coisas a partir das perspectivas dessas pessoas.

O Shojo Café é gerenciado pela AB Possible, uma empresa que trabalha para criar ambientes abrangentes que acomodam deficiências.

Pede-se que aos clientes que evitem conversar, mas você pode escolher se comunicar por escrito, ao apontar no menu ou usar língua de sinais. O uso do Google Tradutor é encorajado se você não é proficiente em japonês.

Como não há barulho, outros sons e sentidos se tornarão mais evidentes. Isso oferece uma grande oportunidade para experimentar o matcha, uma das especialidades do cafe.

Você pode até explorar e tentar preparar seu chá sozinho e, uma vez concluído, poderá apreciar a bebida com um wagashi (doce tradicional japonês) especial pedido em uma loja de Kanazawa.

Para aqueles que quiserem aprender o básico da língua de sinais, o Shojo oferece aulas após o fechamento do estabelecimento. As aulas são destinadas a serem informais e relaxadas e cada uma custa ¥2 mil por pessoa, incluindo uma xícara de matcha.

O Shojo Café está aberto diariamente das 11h às 18h. Toque aqui para abrir o mapa.

Fonte: Time Out

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mitsubishi Motor investirá R$ 4 bi no Brasil

Publicado em 8 de abril de 2024, em Brasil

A fábrica da marca japonesa no Brasil é a HPE Automotores de Goiás, a qual receberá um investimento de 120 bilhões de ienes.

Foto do Pajero Sport produzido no Brasil (reprodução da HP)

No sábado (6), horário de Tóquio, e sexta-feira (5), horário de Brasília, a Mitsubishi Motor anunciou que planeja investir 4 bilhões de reais no Brasil, através da HPE Automotores, seu representante oficial e também da Suzuki, até 2032 na fábrica de Catalão, em Goiás.

Publicidade

Os recursos de investimento serão utilizados para adequar a linha para a produção de novos veículos, bem como para desenvolver novas tecnologias para híbridos e flex, além de financiamento de pesquisas e estudos para a criação de sistemas de produção cada vez mais sustentáveis. 

No final do ano passado, o governo brasileiro anunciou uma nova política industrial que visa descarbonizar a indústria automobilística. Em resposta, este ano, grandes empresas automobilísticas como a Toyota Motor e a General Motors (GM) anunciaram uma série de investimentos em grande escala.

“Os investimentos proporcionarão mudanças muito benéficas para parte importante da força de trabalho na região de Catalão, cuja principal atividade econômica está na indústria automotiva. Por meio deles, teremos profissionais cada vez mais capacitados e aptos a se desenvolverem dentro de suas carreiras neste segmento”, destaca o CEO da HPE, Mauro Luis Correia.

Instalada no município de Catalão, no Sudeste Goiano, em 1998, a montadora gera cerca de 12 mil empregos, diretos e indiretos, e comercializa 22 mil veículos por ano. Desde 1998, mais de 800 mil veículos foram comercializados pela marca.

Fonte: Gov. Goiás 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!