Pela primeira vez a Palma de Ouro Honorária do Festival de Cannes é para um grupo: Studio Ghibli

É a primeira vez que o Festival de Cannes entrega a Palma de Ouro para um grupo e o escolhido foi o Studio Ghibli. Leia as palavras emocionantes do diretor.

Studio Ghibli Honorary Palme d’or of the 77th Festival de Cannes © Hayao Miyazaki / Studio Ghibli

A 77.ª edição do Festival de Cannes, prestigiado festival de cinema internacional, informou que atribuiu pela primeira vez o prêmio Palma de Ouro Honorária a uma instituição, o Studio Ghibli, do Japão.

Publicidade

No release publicado pela organização, descreveu palavras emocionantes: “Ao lado dos grandes nomes de Hollywood, o estúdio japonês, representado por dois soberbos contadores de histórias, Hayao Miyazaki e Isao Takahata, e uma série de personagens cult, lançou um novo vento no cinema de animação nas últimas quatro décadas”.

Em contrapartida, Toshio Suzuki, cofundador do Studio Ghibli, respondeu: “Estou verdadeiramente honrado e encantado que o estúdio receba o prêmio Palma de Ouro Honorária”.

“Gostaria de agradecer ao Festival de Cannes do fundo do meu coração. Há quarenta anos, Hayao Miyazaki, Isao Takahata e eu fundamos o Studio Ghibli com o desejo de levar animação de alto nível e qualidade para crianças e adultos de todas as idades. Hoje, os nossos filmes são vistos por pessoas de todo o mundo e muitos visitantes vêm ao Museu Ghibli, Mitaka e ao Parque Ghibli para experimentarem o mundo dos nossos filmes por si próprios. Realmente percorremos um longo caminho para que o Studio Ghibli se tornasse uma organização tão grande. Embora Miyazaki e eu tenhamos envelhecido consideravelmente, tenho certeza de que o Studio Ghibli continuará a enfrentar novos desafios, liderados pela equipe que dará continuidade ao espírito da empresa. Será um grande prazer que esperem pelo que vem a seguir”, declarou.

À esq. o presidente do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, e à dir. Hayao Miyazaki, cofundador do estúdio, animador, cineasta, roteirista, escritor e artista de animação (FNN)

Com essa Palma de Ouro Honorária, o Studio Ghibli junta-se aos que inspiraram a cinematografia, que o Festival de Cannes celebra todos os anos. “Pela primeira vez na nossa história, não é uma pessoa, mas uma instituição que escolhemos para celebrar”, afirmaram Iris Knobloch, presidente do Festival de Cannes, e Thierry Frémaux, delegado geral. “Como todos os ícones da Sétima Arte, esses personagens povoam nossa imaginação com universos prolíficos e coloridos e narrações sensíveis e envolventes. Com Ghibli, a animação japonesa assume-se como uma das grandes aventuras da cinefilia, entre a tradição e a modernidade”, destacou.

A Palma de Ouro Honorária é dividida em um prêmio concedido aos diretores e outro de atuação concedido aos atores. Já foi anunciado que o diretor de Star Wars, George Lucas, receberá o prêmio em 2024.

Fontes: divulgação e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiros presos pelo exercício ilegal de cabeleireiros

Publicado em 18 de abril de 2024, em Crime

Nenhum dos dois tinha licença japonesa para trabalhar como cabeleireiro, mas atendiam para cortes, permanente, lavagem, tintura e outros.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!