Toyota faz recall de mais de 130 mil híbridos Prius no Japão

A Toyota citou falha no puxador de porta traseira. O recall afeta 135.305 unidades do Prius no Japão.

Um Toyota Prius 2023 (ilustrativa/Wikimedia Commons)

A Toyota Motor Corp. disse na quarta-feira (17) que está recolhendo um total de 135.305 unidades do híbrido Prius no Japão, citando uma falha no puxador de porta traseira.

Publicidade

A montadora disse que suspenderá a produção e o recebimento de pedidos de concessionárias até que ela possa resolver o problema.

A companhia notificou o Ministério dos Transportes do Japão sobre recall no mesmo dia.

O ministério disse que impermeabilização insuficiente significava que peças eletrônicas das portas dos modelos poderiam sofrer curto-circuito se expostas à água, e elas poderiam abrir com o veículo em movimento.

Os modelos em questão são aqueles fabricados entre novembro de 2022 e abril de 2024, disse a Toyota, acrescentando que ela planeja substituir as peças dos veículos afetados pela falha.

Um total de 211 mil unidades serão afetadas pela falha no mundo, incluindo a América do Norte, de acordo com a montadora.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toshiba considera cortes de milhares de empregos no Japão

Publicado em 18 de abril de 2024, em Sociedade

A Toshiba estaria considerando a eliminação de 4 mil trabalhadores no Japão, ou cerca de 6% de sua força de trabalho.

A Toshiba está considerando reduzir sua força de trabalho (banco de imagens)

A gigante industrial Toshiba estaria considerando a eliminação de 4 mil trabalhadores no Japão, ou cerca de 6% de sua força de trabalho.

Publicidade

A Toshiba vem se reconstruindo desde que aceitou uma aquisição do fundo de investimento Japan Industrial Partners em dezembro de 2023. Desde então, ela foi deslistada do mercado financeiro do Japão.

Fontes com conhecimento do assunto dizem que a Toshiba está considerando reduzir sua força de trabalho, visto que ela está elaborando um novo plano de negócios a ser divulgado no mês que vem.

A companhia está determinada a oferecer aposentadoria voluntária, dentre outras medidas, para reduzir seus trabalhadores. Ela planeja decidir sobre detalhes através de negociações com a união trabalhista.

Custos relacionados à deslistagem da Toshiba totalizam cerca de ¥2 trilhões (US$13 bilhões). A redução planejada na folha de pagamento faz parte de um esforço para diminuir substancialmente seus custos fixos a fim de melhorar suas finanças.

A companhia enfrenta o desafio de otimizar seus negócios ao vender unidades com situação deficitária e companhias de grupos.

Ela também precisa apresentar uma estratégia de crescimento para sua infraestrutura principal e negócios de energia.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!