Turistas são impedidos de sair de loja porque não compraram nada

Um grupo de turismo de 37 pessoas teria ficado preso na loja por várias horas, impedidos de sair de mão vazias.

Funcionários de loja de artigos de cama na China impediram a saída de turistas que não compraram nada (ilustrativa/banco de imagens)

Um grupo de excursão local na China ficou frustrado após funcionários de uma loja de artigos de cama terem se recusado a deixá-los sair de mãos vazias.

Publicidade

Um vídeo de 53 segundos publicado no site Weibo em 27 de março mostrou um grupo de turistas da província de Liaoning alegadamente sendo mantidos em cativeiro em uma loja de artigos de cama em Xishuangbanna, na província de Yunnan.

Acredita-se que o grupo formado por 37 pessoas tenha sido mantido dentro da loja por várias horas em 26 de março após se recusarem a comprar produtos, antes de serem eventualmente liberados, divulgou o site China Morning Post.

No vídeo, uma voz feminina pode ser ouvida reclamando que eles não podiam sair.

“Chegamos ao meio-dia e ainda estamos aqui”, disse a mulher.

Pessoas do grupo podem ser vistas sentadas e deitadas em camas na loja enquanto funcionários parecem fazer guarda na porta.

O guia turístico do grupo teria saído e funcionários da loja continuaram pedindo aos turistas que comprassem algo para poder sair do estabelecimento, de acordo com a plataforma de notícia chinesa NetEase.

A turista também explicou que cada pessoa gastou 3.979 yuans (US$759) para fazer a excursão organizada pela Liaoning Youde International Travel Service, mas não haviam feito turismo a lugar algum, divulgou o China Morning Post.

O vídeo, que teve mais de 78 mil visualizações, chamou atenção de autoridades locais e levou a uma investigação oficial, divulgou o NetEase.

O vídeo viral espalhou fúria entre muitos chineses e aumentou temores em relação a compras turísticas forçadas na China.

Fonte: Asia One

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Engavetamento com 10 caminhões resulta em morte de um motorista

Publicado em 16 de abril de 2024, em Acidentes

A polícia informou que pelo menos 10 caminhões foram envolvidos no engavetamento e um teve o cavalo totalmente incendiado.

Dois dos mais de 10 caminhões do acidente (Pol. Yamaguchi via TYS)

Segundo informações da polícia, por volta da 0h30 de terça-feira (16), ocorreu um engavetamento envolvendo mais de 10 caminhões próximo ao centro do Túnel Tomioka, na via expressa San’yo, em Tomita, cidade de Shunan (Yamaguchi).

Publicidade

Um dos motoristas morreu nesse acidente e outro ficou ferido, mas estava consciente na hora do resgate.

Pouco antes desse acidente, ocorreu um incêndio em uma carreta, a aproximadamente 200 metros do local. A polícia ainda não sabe se está relacionado com o engavetamento.

Os peritos estão investigando a causa e os detalhes desse engavetamento.

Um trecho da via expressa San’yo foi fechado, em ambas as pistas, para a remoção desses caminhões e não há previsão de reabertura.

Carreta incendiada (Chugoku Shimbun)

Fontes: TYS, Chugoku Shimbun e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!