A Amazon aumentou sua frota de robôs nos últimos anos para aumentar suas operações em depósitos.
Ela mais do que dobrou o número de robôs usados em seus centros de distribuição e depósitos nos últimos 3 anos, de 350 mil em 2021 para 750 mil até junho passado, mostram dados de seu blog.
A companhia também confirma ser a maior fabricante de robôs industriais do mundo.
A Amazon tem vários robôs com nomes incomuns que ela usa em suas operações.
Os braços robóticos Robin e Sparrow foram desenvolvidos e fabricados em seu Robotics Innovation Hub perto de Boston e ajudam a selecionar os pedidos dos clientes.
Então há os robôs Proteus e Hercules que se movem e parecem o robô-aspirador Roomba e deslocam itens como contêineres.
Seu sistema robótico chamado Sequoia suspende e seleciona contêineres e alivia a carga sobre funcionários para dobrar e esticar, disse Tye Brady, tecnólogo-chefe da Amazon Robotics ao “Today” da NBC.
A armada de robôs da Amazon ainda é significantemente menor do que seu total de funcionários, que se situava a 1,525 milhão no fim do ano passado. Entretanto, a companhia vem eliminado empregos em sua divisão de nuvem, a Amazon Web Services, neste ano.
Robôs vêm sendo propagados por empresas robóticas como solução para ajudar a aliviar escassez de mão de obra e executar tarefas “monótonas, sujas e perigosas”, disse o CEO da empresa de automação no Texas, a Apptronik, Jeff Cardenas ao site Business Insider.
Fonte: Business Insider