Apenas 57% das pessoas no Japão se sentem felizes, revela pesquisa

A pesquisa foi conduzida principalmente online de dezembro de 2023 a janeiro de 2024, visando um total de aproximadamente 23 mil pessoas entre 16 e 74 anos em 30 países na Europa, Ásia, Oceania e outras regiões.

O baixo nível de felicidade entre as pessoas no Japão pode ser devido a fatores como longas horas de trabalho e pressão social (ilustrativa/banco de imagens)

Apenas 57% das pessoas no Japão sentem que estão felizes, a terceira taxa mais baixa entre 30 países entrevistados, revelou um relatório da empresa de pesquisa de opinião pública francesa Ipsos S.A.

Publicidade

O relatório “Global Happiness 2024” também descobriu que a taxa no Japão está em tendência de queda, caindo 13 pontos percentuais dos 70% em 2011.

A Ipsos K.K., uma subsidiária japonesa da companhia, comentou: “O Japão não está sozinho nessa tendência de queda em felicidade. Isso pode ser devido a descrédito político, conflitos, desastres naturais e a propagação do coronavírus”.

A pesquisa foi conduzida principalmente online de dezembro de 2023 a janeiro de 2024, visando um total de aproximadamente 23 mil pessoas entre 16 e 74 anos em 30 países na Europa, Ásia, Oceania e outras regiões. No Japão, respostas foram recebidas de cerca de 2 mil pessoas.

Os entrevistados foram solicitados a escolher seu sentimento de felicidade a partir de 4 opções: “muito feliz”, “bastante feliz”, não muito feliz” e “nada feliz”. No Japão, 57% selecionaram “muito feliz” ou “bastante feliz”.

A taxa combinada foi a maior na Holanda a 85%, seguida por México a 83% e Indonésia a 82%, com o Japão vindo em 28º lugar.

As porcentagens mais baixas foram descobertas na Coreia do Sul e Hungria, ambas a 48%, e a média para os 30 países foi de 71%, queda de 77% na pesquisa de 2011.

Em 17 de 30 aspectos que afetam a felicidade, o Japão ficou em último entre os 30 países na porcentagem de entrevistados os quais disseram que estavam “satisfeitos”, com seus “amigos”, “trabalho” e “situação financeira”.

A subsidiária japonesa acredita que o baixo nível de felicidade entre as pessoas no Japão pode ser devido a fatores como longas horas de trabalho e pressão social, envelhecimento e população em declínio, desastres naturais e competição em educação.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Infestação fora de época de marias-fedidas gera alerta no Japão

Publicado em 27 de maio de 2024, em Sociedade

Temperaturas mais quentes parecem ser um dos fatores que estão contribuindo para o aparecimento do inseto.

Marias-fedidas são assim chamadas por exalarem um fluido que geralmente tem um odor desagradável (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão está se preparando para uma infestação de marias-fedidas (kamemushi) que podem atacar pés de frutas, com um número excepcionalmente grande de províncias já emitindo alertas.

Publicidade

Das 47 províncias do Japão, 30 do oeste ao leste, haviam emitido alertas contra marias-fedidas desde a sexta-feira (23), de acordo com dados do Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas.

O número está em contraste em comparação há 10 anos, quando o número de províncias que emitiu alertas contra marias-fedidas entre janeiro e maio foi na média de 5, mas nunca passou de 15.

De acordo com reportagem do jornal Mainichi, o número de insetos já vinha aumentando e deve subir ainda mais após a temporada reprodutiva no verão.

Temperaturas mais quentes parecem ser um dos fatores que estão contribuindo para o aparecimento do inseto.

Eles se beneficiam de uma abundância de alimentos, como cedro e cipreste, no outono, e um número substancial deles parece ter seguido pelo inverno quente, disse Mataro Hironaka, professor associado com especialidade em entomologia na Universidade da Província de Ishikawa.

No Japão, 3 espécies de marias-fedidas (verde-castanho, marrom marmorado e verde brilhante) são consideradas grandes pestes que causam danos a frutas nos galhos, incluindo maçãs, peras e pêssegos.

Marias-fedidas são assim chamadas por exalarem um fluido que geralmente tem um odor desagradável que saem das glândulas entre as pernas.

Toque aqui para saber o que fazer com as marias-fedidas nas roupas no varal.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!