Buracos são encontrados em tela instalada para impedir vista do Monte Fuji

A montanha mais alta do Japão pode ser vista acima de uma loja de conveniência na cidade de Fujikawaguchiko na província de Yamanashi.

Os orifícios são largos o suficiente para tirar fotos com um smartphone (NHK)

Vários buracos foram encontrados em uma tela preta que foi instalada para bloquear a vista do Monte Fuji sobre uma loja de conveniência da Lawson na província de Yamanashi.

Publicidade

A tela foi instalada para evitar o incômodo de turistas indo ao local para tirar fotos.

A montanha mais alta do Japão pode ser vista acima da loja na cidade de Fujikawaguchiko na província.

Como fotos da vista viralizaram na mídia social, a área em torno da loja se tornou um local muito procurado, atraindo inúmeros turistas estrangeiros.

Entretanto, alguns estavam atravessando a rua movimentada em frente à loja de conveniência e entrando em propriedade particular sem permissão para tirar fotos.

A cidade instalou uma tela sintética preta ao longo da calçada em torno da loja na semana passada para ocultar a vista.

Entretanto, autoridades da cidade disseram à NHK que cerca de 10 buracos de aproximadamente 1cm de diâmetro foram encontrados na tela. Os orifícios são largos o suficiente para tirar fotos com um smartphone.

As autoridades disseram que das 10h às 16h há guardas de segurança no local, e elas acreditam que os buracos foram feitos quando ninguém estava em serviço. Elas estão considerando respostas, incluindo reparar tela.

O prefeito Hideyuki Watanabe disse que há outros lugares na cidade onde a pessoas podem desfrutar da vista do Monte Fuji, então esforços serão realizados para promover esses locais.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turista morre após ficar inconsciente durante mergulho na famosa Caverna Azul

Publicado em 28 de maio de 2024, em Sociedade

Uma turista que estava mergulhando no famoso point na vila de Onna, em Okinawa, ficou inconsciente e morreu em seguida.

Caverna Azul no Cabo Maeda, em Onna (arquivo da Okinawa TV/FNN)

Na manhã de domingo (26), um funcionário de uma loja de atividades marítimas ligou para a Guarda Costeira informando que uma mulher ficou inconsciente quando mergulhava na Caverna Azul (Ao no Dokutsu em japonês), no Cabo Maeda, vila de Onna (Okinawa).

Publicidade

A mulher começou a mergulhar com sua família de três pessoas por volta das 10h30, mas o guia percebeu algo estranho e a conduziu até a superfície, quando ela perdeu a consciência, por volta das 10h45.  

Foi socorrida e levada ao hospital onde foi a óbito cerca de 5 horas depois. Foi identificada como クラウチ美和, 50 anos, residente em Tóquio, que estava a turismo em Okinawa junto com sua família

De acordo com a Guarda Costeira, somente este ano, 6 pessoas morreram devido a acidentes durante o mergulho ou o snorkeling em Okinawa.   

Por isso, fez um apelo aos turistas que tenham cuidado com sua condição física e procurem gerenciar a saúde e sem fazer esforço exagerado para realizar atividades de lazer marítimo, além de verificar as condições climáticas.

Fontes: Okinawa TV/FNN, NHK e QAB

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!