Calor de pleno verão é seguido de nuvens e chuva

Foram registradas temperaturas de verão em ampla área do país, chegando a 33 graus Celsius no domingo, mas isso mudou na segunda-feira.

Céu carregado de nuvens de chuva (Alan Farhadi/PxHere)

O Dia das Crianças (5) foi marcado por um calor fora do comum para a época, como se fosse um dia de pleno verão, em mais de 100 pontos de observação meteorológica do Japão.

Publicidade

Foi a primeira vez este ano que os termômetros registraram 30ºC ou mais. A temperatura mais elevada do país foi em Kaga (Ishikawa), de 33,8ºC no domingo. 

Em Date e Yanagawa (Fukushima), o registro foi de 33,7ºC, de 33ºC em Kiryu (Gunma), 31,3ºC em Sakaiminato (Tottori), 32,1ºC em Isesaki (Gunma), 30,9ºC em Utsunomiya (Tochigi), 30,4ºC em Mito (Ibaraki), entre outras.

Mudança de clima

Mas esse clima de verão muda na segunda-feira (6), último dia do feriado, pela compensação. No lugar dessas elevadas temperaturas e sol, muitos locais deverão ter céu nublado ou queda de chuva. 

Além disso, as temperaturas máximas serão as normais de primavera, na casa dos 20 graus Celsius.

Particularmente no oeste do Japão, existe o risco de nuvens de chuva ativas localmente, fortes e acompanhadas de trovões, por isso é necessário cautela. Uma frente fria é a causa dessa mudança de tempo, especialmente em Kyushu e Shikoku, onde poderá ter rajadas de vento também.

As regiões Tokai e Hokuriku deverão ter chuva no período da tarde de segunda-feira. 

Para quem está retornando de viagem, cuidado nas vias expressas e nas rodovias.

Fontes: WeatherNews e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro se afoga em Okinawa durante feriado

Publicado em 6 de maio de 2024, em Sociedade

A vítima de afogamento foi retirada do mar em estado inconsciente e levada ao hospital para tratamento.

Foto meramente ilustrativa de ambulância (Wikimedia)

Por volta das 14h35 de 27 de abril, sábado, no começo do feriado de Golden Week, entrou uma ligação no 118 pedindo socorro para um homem que teria se afogado no mar, na praia de Manza, na vila de Onna (Okinawa).

Publicidade

Segundo informações da Guarda Costeira e do Corpo de Bombeiros, um estrangeiro teria saltado de um dos brinquedos flutuantes do parque aquático, em um local com profundidade de cerca de 1,5 metro no mar.

Foi retirado inconsciente e encaminhado para o hospital, com um ferimento na testa e possivelmente com edema pulmonar. Ele não usava colete salva-vidas.

Foi identificado como brasileiro, trabalhador de demolição, 54 anos, residente na província de Shizuoka, de acordo com a Guarda Costeira.  

A vítima desse acidente no mar estava a passeio em Okinawa, com um grupo de amigos. 

A polícia e a Guarda Costeira estão investigando a causa do acidente.

Fontes: QAB e Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão