Casa de banho no Japão encerra operações por mau comportamento de clientes

‘Vi tantos incidentes tristes que perdi minha motivação de manter as operações’, disse o proprietário.

O proprietário citou abuso insustentável e outros comportamentos inconvenientes por parte de clientes (ilustrativa/banco de imagens)

O proprietário da amada Kame no Yu, uma casa de banho (sento) na província de Kanagawa, anunciou o encerramento de operações até o fim de maio, citando abuso insustentável e outros comportamentos inconvenientes por parte de clientes.

Publicidade

“Chegou a um ponto crítico”, disse o proprietário no X, antigo Twitter.

De acordo com o jornal Mainichi, a casa de banho é o único sento público na cidade de Zama. Ao longo de 57 anos, ela encantou clientes com sua popular água de poço aquecida à lenha, a qual dizem que aquece o corpo bem lá do fundo.

Entretanto, o estabelecimento foi assolado por mau comportamento de clientes nos últimos anos, como roubo, destruição de equipamento e linguagem abusiva.

Clientes também violaram regras de estacionamento, não pagaram taxas de sauna e largaram lixo de grande porte no local, disseram funcionários em um aviso de fechamento publicado no X.

“Vi tantos incidentes tristes que perdi minha motivação de manter as operações”, disse o proprietário em uma publicação no X em 16 de maio.

Pessoas no Japão lamentaram o fechamento. “É triste que a casa de banho está sendo conduzida ao fechamento por comportamento inconveniente de clientes”, disse uma.

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar publicada em 17 de maio descobriu que 27,9% das companhias haviam recebido relatos de seus funcionários sendo maltratados por clientes nos últimos 3 anos.


Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos de infecção por bactéria letal aumentam a ritmo recorde no Japão

Publicado em 27 de maio de 2024, em Sociedade

A STSS, que pode causar insuficiência de vários órgãos e necrose de membros, tem taxa de mortalidade de aproximadamente 30%.

As bactérias estreptococos são transmitidas primariamente através de contato humano e gotículas no ar (ilustrativa/banco de imagens)

O número de pacientes com síndrome do choque tóxico estreptocócico (STSS, sigla em inglês), uma infecção letal causada pela bactéria por trás da faringite estreptocócica, está aumentando a ritmo recorde no Japão.

Publicidade

A STSS, que pode causar insuficiência de vários órgãos e necrose de membros, tem taxa de mortalidade de aproximadamente 30%.

Cepas especialmente infecciosas estão cada vez mais sendo detectadas, e especialistas pedem conscientização aumentada particularmente entre idosos, os quais são notavelmente vulneráveis à infecção.

As bactérias estreptococos são transmitidas primariamente através de contato humano e gotículas no ar.

Pessoas infectadas geralmente são assintomáticas, mas a bactéria pode se infiltrar no sangue e tecidos como músculos, levando ocasionalmente à STSS.

Sintomas iniciais incluem febre e calafrios, e a infecção pode progredir rapidamente e causar estado de choque através de queda na pressão sanguínea e insuficiência múltipla de órgãos.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!