Clientes continuam a comer lámen mesmo com incêndio na cozinha

Os chamados Jirolians continuaram comendo lámen mesmo com o estabelecimento cheio de fumaça, além do incêndio na cozinha.

Bombeiros e polícia na frente do Jiro, casa de lámen (FNN)

Na terça-feira (28), por volta do meio-dia, ocorreu um incêndio na famosa casa de lámen chamada Jiro (ラーメン二郎), na filial de Shinjuku Kabuki-cho, em Tóquio.

Publicidade

Esse restaurante é popular e muito procurado pelo chashu espesso (barriga de porco cozida) e um monte de moyashi. É tão famoso que chega a ter filas longas e seus fãs são chamados de Jirolians.

Nessa casa, começou um incêndio, cujo fogo subia até o teto. Mas, os Jirolians pareciam ter ignorado o perigo e continuaram saboreando o lámen

Foto dos clientes sentados e comendo lámen com o estabelecimento cheio de fumaça (cedida por telespectador da FNN)

Segundo o relato de um cliente que estava no local, mesmo depois que a fumaça começou a subir, os funcionários continuaram trabalhando sem dar nenhuma instrução e os clientes continuaram comendo. 

“Mesmo que houvesse fogo e fumaça, tudo parecia estar normal. Havia cerca de 15 clientes e todos estavam sentados”, relembrou a situação daquele momento. 

Só depois que as chamas aumentaram é que os funcionários da casa começaram a dar instruções para a evacuação.

Os que estavam na fila esperando para se deliciar do lámen, lamentaram a ocorrência.

Alguém deve ter chamado os bombeiros que foram ao local para a extinção. Segundo o Departamento de Polícia Metropolitana ninguém ficou ferido.

A causa do incêndio parece ter sido causada pelo óleo usado na cozinha. Mas, os peritos da polícia investigam as circunstâncias.

Cozinha com fogo até o teto e o ambiente cheio de fumaça (foto cedida por telespectador da FNN)

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuva pesada em Tokai: escolas suspendem aula da tarde

Publicado em 29 de maio de 2024, em Sociedade

Em grande parte das escolas a medida para proteger os alunos da chuva intensa foi fazê-los voltar para casa mais cedo.

Chuva pesada em Tokai (CBC TV)

As fortes chuvas que caíram na terça-feira (28) em ampla faixa do Japão, especialmente nas províncias banhadas pelo Oceano Pacífico causaram danos na região Kyushu. 

Publicidade

Na região Tokai, a água do Rio Hida que atravessa a cidade de Gero (Gifu) excedeu o nível de perigo de enchente às 18h40, causa da emissão de alerta de evacuação. O mesmo também foi emitido para a cidade de Gujo, mas às 23h10 os alertas foram retirados. Não é para menos, pois até as 23h foi registrado o índice pluviométrico de 239 mm em Gero.

Nível do Rio Hida elevado na noite de terça-feira (CBC TV)

Por causa dessa chuva intensa, a maioria das escolas das 3 províncias antecipou a saída dos alunos e suspendeu a atividade extra chamada de bukatsu.

Na cidade de Nagoia 17 escolas do primário e ginásio suspenderam as aulas depois da merenda. O mesmo aconteceu nas cidades de Hekinan e Shinshiro, em Aichi.

Na província de Gifu, as aulas da tarde foram canceladas em 495 das 509 escolas primárias e ginasiais.

Em Mie, escolas primárias e ginasiais das cidades de Yokkaichi, Ise, Owase e outras também tomaram medidas para liberar os alunos após a merenda.

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão