Na terça-feira (28), por volta do meio-dia, ocorreu um incêndio na famosa casa de lámen chamada Jiro (ラーメン二郎), na filial de Shinjuku Kabuki-cho, em Tóquio.
Esse restaurante é popular e muito procurado pelo chashu espesso (barriga de porco cozida) e um monte de moyashi. É tão famoso que chega a ter filas longas e seus fãs são chamados de Jirolians.
Nessa casa, começou um incêndio, cujo fogo subia até o teto. Mas, os Jirolians pareciam ter ignorado o perigo e continuaram saboreando o lámen.
Segundo o relato de um cliente que estava no local, mesmo depois que a fumaça começou a subir, os funcionários continuaram trabalhando sem dar nenhuma instrução e os clientes continuaram comendo.
“Mesmo que houvesse fogo e fumaça, tudo parecia estar normal. Havia cerca de 15 clientes e todos estavam sentados”, relembrou a situação daquele momento.
Só depois que as chamas aumentaram é que os funcionários da casa começaram a dar instruções para a evacuação.
Os que estavam na fila esperando para se deliciar do lámen, lamentaram a ocorrência.
Alguém deve ter chamado os bombeiros que foram ao local para a extinção. Segundo o Departamento de Polícia Metropolitana ninguém ficou ferido.
A causa do incêndio parece ter sido causada pelo óleo usado na cozinha. Mas, os peritos da polícia investigam as circunstâncias.
Fonte: FNN