Turistas terão mais alguns dias para apreciar o Monte Fuji de um ponto de vantagem popular após autoridades japonesas terem dito na quinta-feira (9) que a construção de uma barreira no local sofrerá atraso.
A cidade de Fujikawaguchiko está erguendo uma tela para impedir que as pessoas tirem fotos do marco mais famoso do Japão de uma calçada no lado oposto de uma loja de conveniência da Lawson.
Residentes estão se queixando que os visitantes causam problemas no trânsito e se comportam indevidamente em desespero para a postagem perfeita no Instagram do vulcão coberto de neve.
Originalmente, a barreira estaria em posição na semana passada, e então até meados de maio, mas um funcionário da prefeitura disse à AFP na quinta-feira que houve problemas na entrega dos materiais necessários.
“Acreditamos que as partes necessárias devem ser entregues em torno de 20 de maio ou depois”, disse o funcionário, o qual não quis ser identificado.
A barreira feita malha deve medir cerca de 2,5 de altura por 20m de largura e os postes necessários estão instalados desde o início de maio.
A Lawson emitiu uma declaração no domingo (5) para “pedir sinceras desculpas aos residentes, clientes da loja e as muitas outras pessoas que foram incomodadas” pela popularidade do ponto de vantagem.
A loja de conveniência disse que havia “enviado funcionários da sede da Lawson” para instalar “placas” em vários idiomas, dizendo que atravessar a rua em frente à loja é proibido”.
Ela também está considerando enviar funcionários de segurança.
Fonte: Japan Today