Corredor de azaleias em Hakone: 3 mil plantas em pleno auge

As flores estão transformando as vias do jardim de um hotel em Hakone no que poderia ser descrito como um ‘corredor de azaleias’.

O cenário com as azaleias do Yama no Hotel em Hakone é realmente impressionante (hakone-hoteldeyama)

No jardim do Hotel de Yama, localizado nas margens do Lago Ashi na cidade de Hakone (Kanagawa) com vista do Monte Fuji, 3 mil azaleias em tons vermelho e rosa estão no auge da floração.

Publicidade

As azaleias, que incluem as variedades raras como a white manyo e a hand peony, foram originalmente recolhidas de todo o país durante a era Meiji para entreter convidados no que era então a vila de Baron Iwasaki do conglomerado da Mitsubishi.

Muitas dessas plantas têm mais de 100 anos, algumas passando da altura humana, transformando as vias do jardim no que poderia ser descrito como um “corredor de azaleias”.

Neste ano, embora o surgimento tenha sofrido atrasado, o feriado de Golden Week trouxe clima favorável, levando a uma floração sincronizada cerca de uma semana antes do normal.

As azaleias no Yama Hotel podem ser apreciadas até meados de maio.

Fonte: News on Japan, ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor incomum no país e mais chuva do que o normal em Kanto e Tokai

Publicado em 10 de maio de 2024, em Tempo

A AMJ divulgou a previsão para os próximos 30 dias, de todo o país. Já pode higienizar o ar-condicionado e tirar o ventilador do armário.

Foto ilustrativa de homem se refrescando com ventilador de mesa (PM)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou na quinta-feira (9) sobre a previsão no período de 11 de maio a 10 de junho, adiantando que será de calor incomum em todo o país, exceto em Okinawa.

Publicidade

Os termômetros deverão marcar temperaturas mais elevadas do que o normal da época, de Kyushu a Hokkaido, a partir da segunda quinzena deste mês, ou seja, dia 15.

Estima-se que em Tóquio, Nagoia, Osaka, Hiroshima, Kochi e Fukuoka, as temperaturas máximas do dia subam até 28 a 30 graus Celsius. Esse tipo de fenômeno, de calor incomum, só acontece uma vez a cada 10 anos, informou a AMJ.

Como o corpo ainda não está acostumado a esse calor, é preciso tomar especial cuidado com os bebês, crianças pequenas e idosos, alvos de possibilidade de insolação. A sugestão é oferecer água sempre para hidratar o organismo, mesmo que não sinta sede no momento, além de assegurar boas horas de sono e alimentação saudável.

As ilhas da província de Okinawa deverão ter temperaturas normais para a época, sendo que em breve começa a estação chuvosa.

Galochas e guarda-chuva entram em cena antes 

Chuva (PM)

Depois de menos de um mês que Okinawa tiver o anúncio da estação chuvosa, as demais províncias também entrarão nesse período. Em geral, começa por volta de 10 de junho.

A previsão indica que este ano, antes mesmo de começar o período chuvoso (tsuyu em japonês), é preciso tomar cuidado com as chuvas fortes, especialmente nas regiões Tokai e Kanto. Por isso, somente nessas duas regiões as horas de sol deverão ser inferiores ao período normal.

É provável que haverá também momentos em que o norte do Japão será suscetível aos efeitos da área de baixa pressão.

Para quem pensa em viajar para Amami e Okinawa, fique atento à estação chuvosa

Fontes: NBS e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!