Segundo informações da polícia, pouco depois das 14h de domingo (26), entrou uma chamada no 119 informando que “houve um acidente entre carro e moto na via expressa Hanwa”, na cidade de Wakayama (província homônima).
A polícia também foi ao local e, segundo as informações, quando um kei fez a mudança de faixa à esquerda, uma moto que estava atrás acabou chocando contra o veículo.
O homem de 65 anos que conduzia a moto foi imediatamente transportado ao hospital, inconsciente, e logo em seguida foi confirmado o óbito.
Uma outra moto que tentou evitar o acidente, acabou caindo e a vítima, um homem, está em estado grave com uma fratura na omoplata.
Bem próximo ao local desse acidente fatal dois carros se chocaram, resultando em 2 pessoas feridas.
Outro acidente fatal com moto em Mie
Segundo informações da polícia, por volta das 8h25 de sábado (25), ocorreu um acidente na rodovia nacional 1, na cidade de Kameyama (Mie), porque um carro entrou na contramão e chocou contra uma moto, de frente. E, o carro que estava atrás dessa moto acabou batendo nela também.
Outra moto tentou evitar o acidente e acabou capotando e um outro carro também foi envolvido nesse acidente múltiplo.
O homem que dirigia a moto atingida duas vezes, o japonês 殿迫英治, 61 anos, da cidade de Hiroshima (província homônima), teve graves lesões em todo o corpo e foi a óbito cerca de uma hora depois de ter sido transportado ao hospital.
A polícia deu voz de prisão em flagrante ao motorista do carro que entrou na contramão, o japonês 前田雅弘, 77, de Komono (Mie), pela direção negligente e letal. Ele não se feriu e admitiu ter cometido o acidente.
Fontes: ANN e NTV